Últimas indefectivações

sábado, 26 de outubro de 2019

Não basta?

"Golo do Pizzi contra o Lyon só está ao alcance dos predestinados. Poucos seriam capazes de fazer o mesmo que Pizzi

uma nova realidade mediática que ainda não percebi se é positiva ou negativa. Com o progressivo desaparecimento dos nossos adversários, fica apenas para grande motivo de análise e comentário o Benfica e o AntiBenfica. Dois grandes do panorama desportivo nacional e com vários representantes na comunicação social. Os benfiquistas feridos de um amor pelo seu emblema, os antibenfiquistas cegos pelo ódio e um ressentimento de quem outrora também tinha emblemas próprios.
É neste contexto que analisam a prestação europeia do Benfica da última década, chegando à conclusão de que tem sido muito fraca. O Benfica, durante dez anos, classificou-se consecutivamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões mas isso não basta. Nos últimos 10 anos o Benfica tem duas finais europeias, uma meia-final, chegou várias vezes aos quartos de final mas isso não basta. Na última década, mesmo na Liga dos Campeões, chegou aos quartos de final, não havendo nenhuma outra equipa portuguesa a fazer melhor. Ainda assim é pouco e talvez haja alguns momentos em que eu também concorde e exija mais. Se um dia ganharmos a Liga dos Campeões esses artistas vão querer a Taça Libertadores, porque a realidade não lhes estraga as narrativas.
Vencemos os franceses do Lyon, que não perdiam um jogo fora da Liga dos Campeões há três anos, e estamos na luta por uma difícil qualificação. Há outros que só estão na Champions nos delírios jornalísticos das capas de alguns jornais, numa esquizofrenia deliciosa.
No Benfica ganhar é um hábito imperativo, qualquer coisa fora desta realidade é uma inaceitável notícia. O golo de Pizzi é um grande golo só ao alcance de jogadores predestinados. O erro do guarda-redes do Lyon podia cair nos pés de muitos jogadores, mas poucos fariam o que fez o Pizzi. Já agora a melhor defesa também foi de Ody, a melhor jogada também foi do Benfica, a maior oportunidade também foi uma bola ao poste de Pizzi e o vencedor também foi justo. É importante que o Benfica se mantenha na Europa para o AntiBenfica continuar com representantes.
Vencemos o Cova da Piedade para a Taça de Portugal, estamos no sorteio de segunda-feira mas importante mesmo é domingo na difícil deslocação a Tondela o Benfica vencer. Não preocupam nada alguns comentários, preocupa muito a lesão do Rafa. Não preocupam nada estatísticas manipuladas, preocupam muito jogos de três em três dias.

PS - Este Sporting parece a Catalunha, todos têm direitos e opinião e ninguém tem uma solução."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!