Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Fim de semana vibrante

"O jogo de Vila de Conde, no próximo domingo, passou a ser o alvo da atenção de todos os benfiquistas. Estamos em contagem decrescente para mais uma “final”! Na linha de todas as que têm sido disputadas desde o início do ano, é verdade, mas esta com carácter especial. Mais que não seja por ser a última deslocação em 2018/19.
O dia da estreia de Bruno Lage à frente da equipa principal do Benfica - 6 de Janeiro - foi “apenas” o arranque nesta longa série de jogos decisivos que se seguiram até hoje.
Quatro meses depois, aí estão os últimos metros da recta final, com o Benfica na liderança da classificação e a justificar, por inteiro, a posição privilegiada em que se encontra.
O percurso no campeonato está a ser extraordinário e a segunda volta tem sido digna de registos históricos que não eram alcançados desde a década de 60.
É preciso ter consciência, no entanto, de que o mais importante não é o que está feito, mas precisamente o que ainda está por fazer. O Benfica tem sido competente, tem entusiasmado e tem mostrado capacidade para resistir a todas as pressões. Falta “apenas” dar sentido a esta brilhante caminhada e voltar a responder de forma positiva nas próximas duas jornadas.
Não será fácil, seguramente, mas a equipa tem condições e qualidade suficientes para concretizar o grande objectivo da época. E dar assim mais uma alegria a milhões de benfiquistas!
Há muito mais Benfica, porém, no próximo fim de semana. Ainda no futebol, a equipa B tem novo compromisso numa época em que tenta a melhor classificação de sempre. Na formação, as equipas de iniciados, juvenis e juniores continuam a luta pelos respectivos títulos nacionais. A equipa feminina, por seu lado, tem mais uma jornada (frente ao Condeixa) e pode chegar já aos 400 golos (!) na temporada. Seria a melhor forma, aliás, de “aquecer os motores” para a final da Taça de Portugal, que terá lugar no dia 18.
Nas Modalidades, o grande destaque vai para o início da Final Four da Liga Europeia de hóquei em patins e logo com um Sporting-Benfica. No basquetebol arranca o play off já na sexta-feira (com um Benfica-CAB Madeira) e no futsal iremos tentar nova vitória frente ao Eléctrico, no sábado, e seguir assim para a fase seguinte.
Tudo a postos, pois, para mais um fim de semana com muitas Reconquistas no horizonte."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!