Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Universo Benfica

"Escrevo estas linhas antes de conhecer o resultado do Benfica - Ajax, e como tal não sei se à hora em que esta edição estiver nas bancas a nossa equipa de futebol terá já feito as pazes com os adeptos após importantes vitória europeia, ou se, ao invés, terá acentuado a crise de resultados que já vem das semanas anteriores.
O futebol é, como é óbvio, o grande barómetro do nosso clube. Trata-se da modalidade mais popular e mais emblemática, que define muitas vezes, por si só, os humores dos adeptos. Mas há mais Benfica para além do futebol. Ainda no passado sábado vivemos um momento de grande euforia (e bem o merecíamos), com o triunfo obtido no último segundo da partida de hóquei com o FC Porto, e que de algum modo resgatou o estado de espírito dos benfiquistas depois de uma sexta-feira negra ali mesmo ao lado. Pouco antes, já a nossa equipa de básquete tinha levado de vencida o mesmo nível nortenho.
Aliás, nas cinco principais modalidades de pavilhão, o Benfica só não lidera neste momento o campeonato de voleibol, e apenas porque tem menos um jogo realizado. Todas as restantes classificações estão pintadas de vermelho. Os números globais apontam para 31 vitórias, 1 empate e 1 derrota. É verdade que ainda é muito cedo para conclusões, mas não deixam de ser bons sinais.
Se falarmos do futebol de formação, também podemos dizer que o Benfica lidera em sub-23, sub-19, sub-17 e sub-15, ou seja, em todos os escalões. E as meninas continuam a golear quem lhes aparece por diante.
O universo Benfica está bem e recomenda-se. Só falta o futebol maior entrar nos eixos. Não é pouco, mas não é tudo."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!