Últimas indefectivações

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Fome de vitórias... e comida

"Sou optimista por natureza e tenho por hábito incentivar ao invés de maldizer. Só em cenários intoleráveis carrego a minha 9 milímetros para disparar criticas. A última jornada encaixa-se numa dessas situações onde me vejo obrigado a puxar o gatilho. A minha meta de exigência ficou estabelecida assim que me apercebi de que era benfiquista: ganhar sempre.
O que é chato, se tiver em conta que o meu apetite para comer está directamente ligado aos resultados do Benfica. Há das em que a minha mãe me prepara um delicioso cozido à portuguesa e metade da travessa é despejada nos restos para o cão, e outros em que me lambuzo com uma sopa de ninho de andorinha aquecida do dia anterior. É difícil manter uma alimentação equilibrada. Como o leitor deve imaginar, o meu cão comeu como um lorde no fim-de-semana passado.
Ninguém gosta de perder, porém quem é do Benfica gosta ainda menos. Porque não é suposto. Não faz parte do ADN. Até se pode perdoar uma ou outra escorregadela de vez em quando. Perder com o Moreirense, em casa, está fora dessa lista de trambolhões justificáveis. Sobretudo se essa for a terceira derrota seguida. Não é compreensível ou aceitável. Rapaziada, tratem lá de entrar nos eixos. Vocês são muito melhores do que aquilo que mostraram. Pelo vosso olhar no final do jogo, acredito que está é uma fase má e querem tanto como eu reentrar numa senda vitoriosa. Onde está a magia do Jonas, a mestria do Pizzi e a serenidade do Jardel?
Preciso que vocês ganhem, não só por uma questão emocional, mas também porque não como há duas semanas e estou esfomeado. A minha mãe diz que estou magro, mas a culpa não é minha."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!