Últimas indefectivações

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Cadomblé do Vata (emissão especial!!!)

"Fechada a janela de transferências e com 8 jogos oficiais já no bucho, pode-se fazer uma primeira ligeira análise aos reforços:
Vlachodimos - ter um grego nascido na Alemanha, cuja função é evitar golos, torna-se um pouco contra-natura tendo em conta o nosso historial. Até agora tem sido um valente upgrade em relação ao Varela... o que não é bem aquele mega elogio que valha a pena meter numa carta de recomendação. 
Ebuehi - chegou, viu e esbardalhou-se. Direitinho do Mundial para a mesa de operações, que é só para ver como elas doem. As previsões dizem que vai ser o primeiro reforço de 19/20, portanto faço minhas as palavras de um peçonhento lateral direito... prognósticos só no fim... da próxima época. 
Corchia - chegou, nem teve tempo de ver e esbardalhou-se. O vírus Nossa Senhora de Almeida a fazer sangue no orçamento do SLBenfica. Dizem que quando recuperar vai ser o dono da lateral direita... o André riu-se e espetou mais um alfinete no boneco de trapos.
Conti - ponto prévio: não comas umas belas bifana que não é preciso, óh esquelético. Um jantar de Natal com a minha família em Castelo Branco é o que ele precisa para dar corpo aquelas canetas. É à prova de lesões musculares, porque simplesmente não tem músculos. E para os que já estão a pensar "ehh lá está ele a abusar outra vez"... O argentino tem a mesma altura que o Jardel e pesa menos 10kg.
Lema - regra número 1 do adepto já calejado nisto dos "reforços": quando te dizem que o gajo que aterrou agora no teu clube é um "central goleador" é porque não tem jeito nenhum para ser defesa. Envio já um abraço para o rapaz, antes que ele seja dispensado antes do final da temporada e eu nem tenho tempo de me despedir dele.
Yuri Ribeiro - belíssima época no Rio Ave premiada com regresso à base. Parece estar com azar porque o Grimaldo está apostado em fazer "a" época. Vai ter que aproveitar as sobras da Taça da Liga, Taça de Portugal e do Boneco de Voodo do Almeida.
Alfa Iate - forte fisicamente, tem pinta a correr, parece que é craque, mas depois... não é. Tem uma incrível tendência para simplificar o complicado e complicar o simples. É uma espécie de bloco de carvão, que o Rui Vitória acredita poder transformar em diamante. Cá estaremos para ver o produto final. Gabriel - nunca o vi jogar, mas se perdemos um Verão inteiro para o contratar, não espero nada menos do que craque... ou um Paulo Nunes... acreditem, já vi acontecer.
Gedson - o FC Porto faz centrais num abrir e piscar de olhos; o Sporting CP desencanta extremos debaixo de pedras: o SL Benfica licenciou-se na criação de "Sanches". Sendo ainda cedo para avaliações finais, este Sanches 2.0 dá a ideia de vir com a correcção de alguns bugs. João Félix - craque e não o escrevo por ter marcado ao Sporting... o Sousa e o Uribe também escarafuncharam no nariz lagarto e os dois juntos não faziam um jogador de jeito. É claro como água que antes do fim da temporada é titular, garante o campeonato para o SLB, vai fazer uma perninha à B e saca o título da Segunda Liga e ainda dá um salto a Nyon para levantar a Youth Cup nos sub-19.
Castillo - a musculatura que tem na perna esquerda, chegava para fazer do Conti um gajo com corpo de homem. É o Maior e se eu tiver outro filho vai-se chamar Castillo e ter uma tatuagem do chileno nas costas... na verdade, isto é tudo falso, mas tenho medo de levar porrada do Nicolás, se disser mal dele... quer dizer Do Maior!!!
Ferreyra - quando foi contratado disseram-me que era craque. Depois começou a jogar e via-se ali qualquer coisa, mas nunca saia da estaca zero, que é onde ainda está. Continuei a acreditar nele, até que li declarações do Paulo Fonseca a dizer que ele é um "jogador peculiar". Isto para mim é sinónimo de "tem bicho".
Krovimodric - regressa de nova meia época de empréstimo ao departamento médico. É esperar que desta vez o devolvam cheio de articulações biónicas, para durar mais do que 2 meses."

1 comentário:

  1. O mão de vaca tem muita piada para bares de alterne não para blogs reputados.

    A falar mal dos nossos, NUNCA!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!