Últimas indefectivações

sábado, 12 de novembro de 2016

Um ponto ganho ou dois perdidos?

"Está por provar se o Benfica ganhou um ponto no Dragão ou perdeu dois. A depressão colectiva em que mergulharam os azuis e brancos tem mais a ver com uma ambição deslocada da realidade que com o jogo em si. Se fosse como querem fazer querer os adeptos portistas - e não é - a sua situação ainda era pior que a que anunciam.
Se o pior Benfica, na mais modesta exibição da época, sem seis titulares (Jonas, Rafa, Fejsa, Jardel, Grimaldo, Luisão) empata com o deslumbrante FC Porto, então quando viesse quem falta, e o Benfica jogasse melhor, a diferença seria abissal.
O problema maior é que o FC Porto só empatou porque o Ederson teve um deslize, a realidade é que este «super Porto» teve uma bola na trave, não teve mais posse de bola que o Benfica, nem teve mais cantos que o Benfica. Ainda assim, um Benfica muito limitado pelas lesões, que fez uma exibição pálida, chegou para manter os cinco pontos de vantagem sobre o rival. A depressão azul e branca tem a ver com o Benfica não ser olhado como um adversário mas ser vivido como um complexo. Gostava de estar contente com o empate, mas tenho receio ter perdido dois pontos na luta pelo título, num campo que venha a ser fácil para outros rivais (oxalá me engane).
Ver o desespero dos adeptos azuis e brancos no fim do jogo, alguns que conheço e estimo, é perceber que a angustia não foram os últimos três anos sem ganhar mas talvez perceber a inversão da situação que existirá (ou não) nos próximos dez.
A este propósito um elogio que não consigo conter: que grande jogador é André Silva, um avançado do melhor que Portugal viu nos últimos 30 anos, só ele é mesmo de outra galáxia neste universo azul e branco.
Quanto ao Benfica resta-nos constatar que o Marítimo (para a Taça de Portugal) e Moreirense vão ser bem mais difíceis, e Rui Vitória sabe que não podemos continuar a perder pontos porque só temos cinco pontos de vantagem."

Sílvio Cervan, in A Bola

2 comentários:

  1. Calma com as avaliações a 10 anos, no futebol nem o próximo mês se sabe. Tradicionalmente o Dragão é o palco mais complicado para o Benfica. 1 ponto é sempre bom

    ResponderEliminar
  2. Tanto êxtase perante o andré silva, sobretudo vindo de quem se diz Benfiquista...roça o ridîculo. Bom jogador ou mau jogador, o problema não é nosso. ALGUEM OUVIU GENTE DAQUELE CLUBE PRONUNCIAR-SE SOBRE RENATO SANCHES? Claro que não. Tendo em conta que o fcp NUNCA SE PRONUNCIA sobre jogadores nossos, ou então fà-lo SEMPRE de forma DEPRECIATIVA...o querer parecer "fair-play", SOBRETUDO QUANDO ENTRA EM LINHA DE CONTA ESTE CLUBE...é um bocado arriscado. Sr. Silvio Cervan, NINGUÊM LIGA PEVIDE à tua adoração pelo André Silva. Hà mais que fazer no Benfica. Saudações Benfiquistas, mas não "andré-silvistas"!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!