Últimas indefectivações

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Os presidentes dos túneis

"Lamentável final do jogo em Alvalade, com uma feia troca de acusações, de ofensas e de tentativas de agressão que envolveram directamente os nomes dos presidentes do Sporting e do Arouca.
Imagem de um futebol marginal e terceiro-mundista, que não tem qualquer razão de coexistir com um futebol maior que, felizmente, Portugal tem oferecido ao mundo.
Não sei quem foi o culpado do início da triste refrega, mas sei que os dois presidentes, Bruno Carvalho do Sporting, e Carlos Pinho, do Arouca, ficaram com os seus nomes ligados a um género de cena canalha de rufias de bairro e basta isso para ensombrarem o nome dos seus clubes.
Admitamos que um dos presidentes, seja ele o do Sporting, seja ele o do Arouca, não tivesse tido culpa directa no lamentável incidente que foi suficientemente zaragateiro para alguém ter chamado a polícia. Mas a verdade é que ambos estavam no lugar errado à hora errada. Um presidente de um clube e, aqui, em especial, no caso do Sporting pela grandeza e responsabilidade histórica da instituição, deve entender que o seu lugar não é no banco de suplentes, algures entre o médico e o massagista de serviço.
No calor das emoções de um jogo de futebol, sobretudo aqueles que mais dificilmente controlam os seus sentimentos, acabam por estar sujeitos a momentos irracionais e o episódios que não são dignos de gente que deveria ser responsável e respeitada.
Um presidente de clube no banco de suplentes é um atestado de menoridade para esse mesmo clube e um atestado de desconfiança para a estrutura que envolve a equipa de futebol."

Vítor Serpa, in A Bola

2 comentários:

  1. Ah,Ah,Ah,Ah,Ah,( cinco, como os pontos de avanço...); para que o "viscoso" serpa desanque no b.de carvalho, citando mesmo o nome deste, é porque a contestaçõ em alvalade està ao rubro ; não estarà o serpa a colocar-se a favor de um campo ( conhecendo o serpa serà forçosamente o que terà mais apoiantes...) em detrimento do outro campo, que està a perder terreno ??? Ainda estão nas memôrias de todos, as agressões a jornalistas da "a bola" e ao prôprio serpa, prontamente arquivadas por falta de queixa às autoridades ...por prudência !?!?!? Atenção que as eleições no scp são sô para o ano e até là o b.de carvalho VAI FAZER TUDO para não perder o BEM REMUNERADO EMPREGO que arranjou.

    ResponderEliminar
  2. Critícas muito subtis e sempre com muito tato para não ofender um grande líder.
    Uma merda este serpa do croquetes.
    Rufia é arrumador de carros lá em baixo.
    Neste caso, o presidente visconde é um grande vigarista que (oxalá) vai deixar os lagartos na penúria, um labrego do mais baixo nível, uma cópia muito rasca do maior corrupto da história do futebol português.

    CARREGA BENFICA TRINTA E SEIS!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!