Últimas indefectivações

Antevisão...
Vitória em Torres...
Fever Pitch - Domingo Desportivo - Uma Ode a Emanuel Simões
Falar Benfica #204
Jogo Pelo Jogo - S03E37 - Benfica e Sporting até ao fim? Yeah
Mata Mata: Benfica e Sporting Vencem. Mourinho na Seleção?
Pre-Bet Show #131 - Top5 Médios Defensivos 🔝
No Princípio Era a Bola:  Um Benfica que pensa melhor longe da Luz e um Sporting que não se satisfez com pouco continuam às turras no topo do campeonato
Fortes com os fortes
3x4x3

quinta-feira, 23 de julho de 2015

45 milhões (pelo menos)

"45 milhões. Muito dinheiro. E muitas vezes 45 é dinheiro até fartar. O Sporting vem aplicando a jogadores novos e putativas promessas o rótulo tipo 'região demarcada', por via de uma cláusula de rescisão de 45 M.
O clube tem, aparentemente, duas políticas: um tecto para os salários e um chão para alienação dos direitos sobre os atletas. Critérios 'congruentes'.
Gostaria de perceber esta 'chapa 45', mas não chego lá, certamente por incapacidade própria. João Pereira, 31 anos, estava no desemprego e, com oportunidade, o Sporting contratou-o. Não satisfeito, apôs-lhe o tal valor para quem o quiser contratar mais tarde (!). Outros craques, Naldo e Ciani - este terá chegado a custar zero (um eufemismo para custos não explícitos) - foram etiquetados pelo mesmo valor. Segundo li, os insuperáveis, mas dispensáveis Iúri Medeiros, Tobias Figueiredo, Ricardo Esgaio, Wilson Eduardo, Rúben Semedo, Diogo Salomão e os ilustres desconhecidos Ponde, Kikas, Riquicho, Chaby, Mica Pinto e Edelino Ié estão seguros, também, por 45 M.  O pobre Gaitán, 27 anos, ao lado deles vale menos 10 milhões, tal qual o esforçado Jackson Martinez. Notável!
Mas, há mais. Gelson e Betinho arrasam com 60 M, tal qual os imprescindíveis Cissé e Enoh, bem acima de William Carvalho (54 M). Esta inflação clasular, que tem tanto de ilusório como de estúpido, não é monopólio dos leões. Mas, que diabo, alguém acha razoável estes valores que só desqualificam este instrumento de resgate?
Caso o SCP alienasse pelas cláusulas esta brilhante pletora de jogadores, limpava o passivo e sobrava-lhe dinheiro para comprar estrelas... para equipa A e B!"

Bagão Félix, in A Bola

4 comentários:

  1. Os lagartos são assim. Não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  2. Os lagartos são assim. Não há nada a fazer.

    ResponderEliminar
  3. Esquecem-se que famoso Japonês"Tanaka" tem uma clausula de rescisão de 60 milhões €?

    ResponderEliminar
  4. Existe algum critério para atribuir o valor desta clausula ou é alienatório??
    Penso que é um atentado ao bom senso

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!