Últimas indefectivações

domingo, 15 de março de 2015

Histórico - Campeãs da Europa

Benfica 5 - 2 Coutras

O mais difícil até terá sido a eliminação das Espanholas nos Quartos-de-final (Voltregá, líder da Liga Espanhola) e o Manlleu (a jogar em casa...), mas as Finais tem sempre um sabor diferente, ainda por cima sem qualquer intervalo entre as Meias-finais e a Final (o jogo com o Manlleu terminou às 21h locais no Sábado, e a Final começou às 12h de Domingo!!!).

Apesar do potencial cansaço, entrámos a 'matar' ao intervalo já estava 4-1, e muito sinceramente nunca senti a vitória em perigo. Nesta vitória colectiva, não posso de deixar uma palavra à Marlene que é realmente um talento à parte... O ano passado, na Sanjoanense, foi ela, sozinha, o nosso principal obstáculo!!! Curiosamente os golos foram marcados por duas contratações desta época... e até a Ana Santos (a outra cara nova...) esteve em destaque nesta Final 4.
As marcas histórias são tantas, que é difícil sintetizar: Primeiro título Europeu colectivo, para uma equipa Portuguesa Feminina; Primeira equipa não-espanhola a vencer esta competição; Campeãs na 1.ª participação na prova; Recordo ainda a rábula no início da época, sobre a participação ou não nesta competição, devido à falta de verba...!!!


No 3.º ano da secção no Clube, depois de o ano passado termos conquistado tudo, a nível interno, chegou o título máximo... Com uma equipa muito jovem, se aposta de mantiver, vamos ter mais sucessos no futuro próximo... e basta ver alguns minutos do jogo de hoje, para distinguir a diferença de qualidade técnica das nossas jogadoras, só espero que as equipas Espanholas com maiores orçamentos, não venham 'pescar' os nossos maiores talentos...!!!
Parabéns a todas as jogadores, ao Paulo Almeida, ao José Trindade... e a toda a secção.

Este triunfo é também mais um reforço do ecletismo do Benfica. Aposto que muitos nem sabiam que tínhamos equipa feminina de Hóquei em Patins!!! Isto é o Sport Lisboa e Benfica...

5 comentários:

  1. quem são elas quem são quero me casar com uma delas lol parabéns campeas

    ResponderEliminar
  2. Não somos o primeiro vencedor em masculinos e em femininos; o CP Voltregà já tem 3 de cada.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Fui levado ao erro, e não fui verificar o palmarés. Está rectificado...

    Abraços

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!