Últimas indefectivações

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Ingenuidade...

Benfica B 1 - 2 Leixões

A equipa B serve para 'educar' os nossos jovens nos caminhos do Tugão... Hoje, por acaso, o nomeado para apitador foi um 'velho' conhecido dos nossos jovens, pois na AFL fartou-se de apitar jovens da nossa Formação nas últimas épocas, sempre com roubalheiras monumentais: Rui Rodrigues. Um daqueles Lagartos do mais anti-Benfiquista possível, na mesma linha do Huginho...!!!
Sendo assim a ingenuidade da nossa equipa não tinha razão de ser... Gerir um 1-0 com um apitador destes é muito perigoso: andou o jogo todo a perdoar cartões aos jogadores do Leixões, 2 minutos antes do 1.º amarelo ao Teixeira, perdoou um amarelo a um jogador do Leixões, por rasteira grosseira ao Teixeira, quando este se isolava pela direita... 2 minutos depois, num corte limpo do Teixeira, dá-lhe o 1.º amarelo!!! Nos últimos minutos, para a estatística, andou à procura de todos os jogadores do Leixões que ainda não tinham amarelo, e amarelou-os quase todos!!!
Infelizmente, vamos ter que levar com mais este artista, na 1.ª categoria, durante muitos anos...

O Benfica entrou bem no jogo, marcou um golo, e podia ter marcado mais... Com o Renato, o Rebocho e o Fonte em destaque... Tanto o Renato como o Rebocho nos últimos meses evoluíram imenso. O Renato então com 17 anos (1.ª júnior) está com uma potência física enorme... O Nuno Santos continua a mostrar qualidade, mas ainda falta alguma coisa... o mesmo se pode dizer do João Carvalho, que na minha opinião na Fase Final do Campeonato de Juniores, e na UEFA Youth Cup deverá se juntar à equipa de Juniores. O Dawidowicz continua a demonstrar fragilidades, principalmente a defender!!! E hoje o Teixeira, esteve menos interventivo, além disso foi 'burro', depois de ver um amarelo injusto, facilitou o trabalho ao Ladrão e em poucos minutos levou o 2.º amarelo!!! Expulsão que acabou por ser decisiva no resultado do jogo... Com a saída do Renato no início da 2.ª parte, o Benfica já tinha perdido o controle total do jogo, mas mesmo assim éramos a equipa mais perigosa, com 10, perdemos o controle completo do jogo...

Com 10, sofremos o 1.º golo num 'frango' do Varela (o 2.º da época... são poucos, mas são dois em demasiado pouco tempo), e sofremos um 2.º golo, numa jogada onde me parece existir fora-de-jogo (ainda me ficou a impressão que foi auto-golo!!!)...

Varela; Semedo, Lindelof, Valente, Rebocho; Dawidowicz, Sanches (Menga, 52'); Teixeira, Carvalho (Alfaiate, 71'), Santos (Clésio, 86'); Fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!