Últimas indefectivações

domingo, 20 de julho de 2014

2.º treino, público, da época...

Benfica 0 - 1 Sporting

Hoje, não consegui acompanhar o jogo com queria, fui demasiadas vezes interrompido... assim, não vou fazer uma analise pormenorizada à exibição.
Destaco que o Benfica jogou hoje de início com 2 titulares (Nico, Lima), e 2 potenciais titulares (Benito provavelmente, César provavelmente não!!!), e 1 que poderá 'rodar' com os titulares (se manter a atitude): Ola John!!! Enquanto o Sporting jogou praticamente com a sua melhor equipa, somente com dois jogadores novos... até porque os potenciais titulares ausentes dos Lagartos, provavelmente vão ser vendidos!!! E mesmo com os jogadores que entraram, creio que só o Derley tem hipóteses de ser titular... O Salvio por exemplo, não foi opção: depois do que vi com o Estoril, muito provavelmente a recuperar de um traumatismo!!!

Daquilo que vi o Benfica jogou pouco, o Artur fez algumas boas defesas, mas o golo sofrido acaba por ser um tremendo erro do João Teixeira, que o César não conseguiu (e parece que podia!!!) interceptando o cruzamento!!! Tacticamente os Lagartos não mudaram muito em relação ao ano passado, apesar da mudança de treinador, e nestes jogos, mais equilibrados, no esquema do Jesus temos sempre um problema grande: a inferioridade no meio-campo. Este problema, só tem sido resolvido de duas formas: ou os jogadores do Benfica encontram uma motivação extra, e criam uma enorme superioridade emocional; ou a qualidade superior dos 2 jogadores do Benfica que ocupam a zona central do meio-campo é suficiente para ganhar o meio-campo. Hoje, com o João Teixeira e o Talisca isso não aconteceu...
Também me pareceu que fisicamente, estamos ainda muito 'presos', as cargas nos treinos têm sido duras, e comparativamente com os Lagartos, estivemos quase sempre mais lentos... aqueles jogos cancelados na Suíça podem ter atrasado a chegada ao ritmo ideal. Com os muitos jogadores lesionados e ausentes, também foi notótio que os jogadores com mais minutos nestes dois jogos, acabaram o jogo rotos!!! Principalmente o Talisca, mas também o César e o Jardel... só o Benito pareceu ter pilhas para tudo!!!

Uma nota ainda para mais uma arbitragem surreal!!! Uma coisa absolutamente asquerosa... não me interessa se o jogo é de pré-época, ou se tem alguma importância ou não... vi agressões, penaltys, agarrões constantes, faltas constantes tudo perdoado aos Lagartos, vi não ser marcadas faltas a favor do Benfica junto da área dos Lagartos (últimos 25 metros: nada!!!), e ao mesmo tempo, vi as habituais simulações Lagartas a serem premiadas, inclusive com cartões aos jogadores do Benfica... e depois, ainda teve o descaramento de dar um amarelo a um Lagartos aos 88 minutos, depois de ter fechado os olhos o jogo inteiro...!!! Asqueroso... Podem pensar que isto é secundário, mas depois da choradeira, e da coação do ano passado, é preciso ter muito cuidado com as Osgas... Continuo a achar que a reacção ao Benfica a este tipo de roubos: mansa... só quando se começar a tomar medidas drásticas, como por exemplo abandonar jogos na pré-época, seria um bom início...!!! Este filho-da-puta - Rui Rodrigues -já tem um curriculum longo com o Benfica, para quem não sabe, ou não se lembra, aqui fica um vídeo, curiosamente um Benfica-Sporting!!!



Este tipo de resultados - e exibições -, não me incomodam muito. É normal, mais ainda em anos de Mundial - ou Europeu -, existir estas pré-épocas, a meio gás!!! Os nossos próximos jogos, vão ser com o Marselha, o Ajax, o Arsenal e o Valência: equipas a 'sério', e quase todas com árbitros não-portugueses, portanto vamos poder fazer uma melhor avaliação do potencial da nossa equipa... Agora, não nos podemos esquecer que o primeiro compromisso oficial da época - Supertaça - é já no dia 10 de Agosto, faltam 21 dias...

PS: Para o pessoal mais supersticioso, este até foi um bom resultado!!! Repetimos os resultados da Taça de Honra do ano passado, é verdade que em 2013 jogámos com muitos jogadores da equipa B, mas este ano com tantas caras novas, não houve essa necessidade!!! Sendo assim, só temos que esperar mais uma época idêntica, em tudo...!!!

3 comentários:

  1. até ver, o Jardel e o Artur têm de ser considerados como titulares

    acho que seria quase o mesmo que não se considerar o Salvio titular só porque o Markovic jogou muito mais na passada temporada

    ResponderEliminar
  2. O Artur só será titular, se o Benfica não contratar mais ninguém, o que é pouco provável...

    Neste momento é uma incógnita saber quem vai jogar ao lado Luisão, mas parece-me que tanto o Lisandro como o César, estão à frente do Jardel... mesmo sabendo que nenhum está habituado a jogar na esquerda!

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Nunca percebi como se dá mais crédito a quase desconhecidos em detrimento de jogadores com quase uma centena de jogos com a camisola do clube. São opiniões que tenho de respeitar mas com as quais dificilmente posso concordar.

    Mesmo que o Benfica contrate um GR para mim não é certo que o novo tenha de ser titular. Eu não sou grande fã do Artur principalmente devido às suas faltas de concentração e frieza mas tem sido um jogador importante e que não tem sido por ele que se deixou de ganhar algo. A meu ver não é melhor nem pior que os gr dos outros grandes. Os erros pontuais todos cometem só que para alguns jogadores são elevados ao ridículo. Até parece que o Garay por ex não cometeu tantos ou mais erros na época em que fomos às finais e não vencemos uma. Isto para dizer que encontrar alguém que seja claramente melhor não será fácil. Aliás alguns dos GR muito badalados do mundial são bem piores. Ochoa por exemplo é tão mau que gostaria que fosse para um rival...

    Enquanto o Artur é o culpado de muitos por um campeonato perdido por um golo sofrido perante o Estoril, para muitos o Jardel também é o culpado pela final perdida para o Chelsea. Quando não gostam dos jogadores é fácil lhes apontar os maus momentos, que por vezes são usados para esquecerem os maus dos seus "meninos". Parecem país a desculparem os filhos culpando os filhos dos outros.

    Para o Artur e o Jardel deixarem de ser titulares os novos vão ter de provar que são bem melhores.

    E pelo que fez no passado o Jesus provavelmente pensará assim.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!