Últimas indefectivações

domingo, 16 de março de 2014

Foi preciso um Galo para matar o Borrego !!!

Benfica 74 - 52 Galitos
18-18, 15-15, 26-4, 15-15

Finalmente, 18 anos depois, voltamos a levar o Caneco da Taça de Portugal, para casa!!! Já era sem tempo...
Hoje, com o Galitos, o Benfica só podia ganhar... a 'verdadeira' final, foi ontem, com o Vitória de Guimarães, que em conjunto com o CAB Madeira, são as únicas equipas portuguesas que num dia 'bom', conjugado com um dia 'mau' do Benfica, podem-nos vencer!!!
O jogo até começou muito bem para o Benfica, com 9-0 no marcador, mas logo a seguir bloqueámos nos 11 pontos, e o Galitos chegou mesmo a passar para a frente, ainda no 1.º período!!! No 2.º período voltámos a cometer muitos erros, principalmente no ataque, com demasiados lançamentos falhados de 3 pontos... O empate ao intervalo, era um sério aviso.
Na verdade, o 3.º período, começou exactamente igual, nos primeiros ataques parecia que o jogo estava igual... mas a entrada do Diogo Carreira, abanou com o Benfica, e mesmo com a percentagem nos triplos, a manter-se baixa, a verdade é que a equipa ganhou energia, e melhorou muito, principalmente na defesa... Neste período só permitimos 4 pontos ao Galitos!!! A partir daqui foi só uma questão de gestão, o 4.º período foi só para cumprir calendário!!!
Quando os Triplos não entram, o Benfica não pode continuar a insistir naquilo que não está a resultar. Com a vantagem de estatura, o Benfica tem que insistir no jogo interior, e nas penetrações: hoje, como quase sempre, quem ganhou mais lances livres foi o Galitos, com jogadores como o Betinho na equipa, mesmo dando o desconto dos critérios arbitrais, não se compreende como o Benfica não insiste mais nas penetrações....
Gosto sempre de rever os nossos ex-capitães Minhava, e Tavares, mas hoje os Parabéns vão todinhos para os jogadores do Benfica, que desta vez não deixaram a malapata vencer, e assim, trouxemos para a Luz, a 19.º Taça de Portugal de Basquetebol. Se calhar foi devido à Benção do Bispo!!!
 

Sem comentários:

Publicar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!