Últimas indefectivações

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Quem são? Quem lhes paga?

"Do acto eleitoral do Sport Lisboa e Benfica resultaram duas conclusões muito claras.
Por um lado, a esmagadora maioria dos sócios votantes manifestou a vontade de que a difícil caminhada prosseguida na última década - que levou o Benfica da indigência competitiva, institucional e moral, até a um nível bem mais compatível com a sua história - não seja inflectida, nem deitada para o lixo.
Por outro lado, ficou provado que o ruído que se tem feito ouvir à volta do Clube, e por vezes da equipa de Futebol - recordemo-nos da inacreditável recepção após a Taça da Liga da época passada -, encontra raiz, não num movimento oposicionistas sério, forte e esclarecido, mas tão somente num pequeníssimo bando de arruaceiros, que, sob a forma de petardos, ameaças e insultos, usa a intimidação para fazer ouvir uma voz que, no contexto dos 250 mil sócios do Benfica espalhados pelo mundo, é absolutamente insignificante e residual.
Seria interessante, aliás, identificar tais indivíduos (nomeadamente os dez ou quinze que estiveram no pavilhão naquela sexta-feira, e desrespeitaram o Benfica, o seu Hino, os Órgãos Sociais democraticamente eleitos, e os milhões de benfiquistas que seguiam os acontecimentos via televisão), punindo-os com a expulsão do Clube - isso caso sejam efectivamente associados, e caso sejam efectivamente benfiquistas, coisa que não tenho por adquirida.
Quem procede daquela forma, está a mais no Benfica, envergonha os nossos sócios, e provoca a chacota dos rivais. Não falo aqui necessariamente dos 'No Name Boys', grupo que prezo, que tenho defendido em várias ocasiões, e que quero acreditar não esteja, pelo menos na sua maioria, envolvido no caso. Também não falo de alguns membros da lista perdedora, que, estou certo, não se revêem em tais atitudes.
Por isso mesmo devemos tentar perceber que figura está, de facto, por detrás daquele tipo de movimentações de guerrilha, que se estende igualmente a alguns campos da blogosfera e das redes sociais. Não sei quem é, mas desconfio."

Luís Fialho, in O Benfica

8 comentários:

  1. QUe gajo tao patetico..250 mil socios? Entao e so 20 mil votaram?? E ja agora,porque é que o site do Benfica teve que empenar justamente naquele dia??? Eu ja nem estou pra me chatear com esta conversa e com este paleio estragado,foram os socios do benfica que votaram nao foi? Foram os mesmos que votaram no vale e azevedo duas vezes nao é? Entao pronto, o que tiver que ser,que seja,foi assim que os socios do Benfica quiseram. Mas ao menos nao andem sempre a culpar os arbitros,e a corrupção,e a dizer que passaram tempo a mais a festejar um titulo porque isso nao é so algo de 1 clube reles ordinario e pequeno como é de um amadorismo total.PONTO

    ResponderEliminar
  2. Este tipo que usa o nick "rui" é um andrade que anda por blogues benfiquitas a lançar o veneno passando~se por benfiquista.
    Mas reparem que a sua ladainha não é em nada diferente dos chamados antis como este Sangue Falso que eu ainda não percebi se é carne ou peixe.

    ResponderEliminar
  3. Ó Manuel, corrupto és tu! há muito que foste desmascarado pá! vai lá pro teu antro pois o que te interessa mesmo, já todos sabemos!

    ResponderEliminar
  4. A propósito destes comentários, acrescento o seguinte:
    - É impossível distinguir entre um suíno infiltrado dos corruptos e um Benfiquista indignado que vem para a PRAÇA PUBLICA dizer mal seja da direcção, seja dos jogadores, etc. Por isso sempre que vejo esses comentários considero-os como rascas e reles.
    Um bom Benfiquista nunca vem para os blogues abertos a todos ou para a comunicação social dizer mal do Glorioso. NUNCA!
    Se tem de criticar algo que está mal no Benfica, fá-lo entre verdadeiros Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Quem lhes paga? Perguntem a quem recebe e como recebe para não deixar rasto. Perguntem a um tal Geração, a um Shadows, Viriato, Conde do Vimioso,e mais uns quantos arruaceiros espalhados por vários blogues, todos eles trabalham para quem lhes paga. Eles sabem, perguntem-lhes.

    ResponderEliminar
  6. Não costumo responder a imbecis, mas hoje vou abrir uma excepção. Não sei quem é este Francisco Duarte, mas há um andrade com o mesmo nome que costuma escrever em blogues andrades.

    Quanto ao tal "rui", é o mesmo que anda por blogues andrades e diz o seguintes: "Benfica, o clube dos galináceos!"


    ResponderEliminar
  7. Oh palhaço Manuel,tu es um cretino,um autentico Imbecil. Diz me la rapaz eu disse alguma mentira? Nao...tu nao gostas é de ouvir algumas verdades,preferes viver no teu mundo de ilusoes e depois como es limitado a unica coisa que consegues dizer é que eu sou portista.

    Eu a ti nao tenho que te provar nada,quero la saber se achas que sou isto ou aquilo,eu a ti aconselhavate era a fazer alguma coisa da vida para alem de ser imbecil,tens tempo livre a mais,ate andas a visitar blogs portistas coisa que eu nao faço mas tambem nao tem mal nenhum que faças so que eu nao tenho esse vicio. Agora volta la pra tua ilha meu,e ve se nao me voltas a chamar nomes e mais..nem sequer me dirijas a palavra porque ja estou farto de te aturar, fica la tua que eu fico na minha capixe?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!