"1. Duas notícias (importantes mas que terão passado despercebidas a muita gente) da passada sexta-feira. Numa delas, refere que o Benfica é o 8.º de sempre da Liga dos Campeões, num ranking elaborado pelo jornal francês L'Équipe, fundador da competição, que atribui pontos aos vencedores, finalistas vencidos, semi-finalistas e clubes que atingem os quartos-de-final. O Benfica soma 217 pontos contra 138 do FC Porto (11.º) e apenas 39 do Sporting (48.º). A outra notícia salienta que o Benfica é o único Clube português que entra no top-30 das marcas mais valiosas do Futebol europeu, sendo avaliado em 56 milhões de euros (28.º lugar), segundo o relatório anual da consultora Brand Finance. A classificação é liderada por Manchester United, seguido do Real Madrid e Barcelona.
2. 'O FC Porto é um grande clube europeu em termos de ranking mas pequeno no tratamento destas questões, porque se não tinha capacidade financeira para adquirir dois dos nossos melhores jogadores, não deviam ter negociado' (...) 'Não se preocuparam em dar-nos uma explicação, apesar das nossas inúmeras tentativas para chegar à fala com algum responsável'. As queixas, transcritas no insuspeito 'O Jogo', são de Pierre François, director-geral do Standard de Liège, que acusa o FC Porto de ainda não ter pago, conforme o acordado, os passes de Defour e Mangala, adquiridos em Agosto por 6 e 6,5 milhões de euros, respectivamente. Mas o director-geral do clube belga disse mais: 'O Benfica teve um comportamento completamente diferente e procedeu ao pagamento acordado, mal recebeu o certificado internacional de Witsel.' É um dirigente belga quem o afirma...
3. A polícia fez agora uma rusga à Juventude Leonina, de que resultou uma prisão preventiva e oito elementos com termo de identidade e residência, quatro deles impedidos de ir a jogos. Os No Name Boys já haviam sido alvo de investigação idêntica há uns meses. Estes (e outros) grupos de adeptos integram numerosos elementos muito válidos, que têm como (louvável) objectivo o apoio aos seus clubes. Mas, infelizmente, albergam no seu seio também alguns elementos indesejáveis, que devem ser irradiados do Futebol e devidamente punidos. Só se estranha é que as acções (louváveis) levadas a cabo em Lisboa não sejam seguidas a Norte do País, onde haveria - certamente - muito para 'limpar'..."
Arons de Carvalho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!