Últimas indefectivações

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sem Tréguas - VI

EU TAMBÉM ESTOU FARTO DE DIZER: QUE ESTOU FARTO !!! SOLUÇÃO DEFINITIVA?!!!
Após o jogo de Braga apareceram vários comentários pondo em causa a reacção oficial do Benfica, em relação ao roubo dentro das quatro linhas, e em relação aos criminosos acontecimentos da entrada do túnel.
O Benfica avisou que este ano não ia falar sobre arbitragens, portanto ninguém foi apanhado desprevenido.
Nas últimas épocas o Benfica reagiu algumas vezes com violência verbal a estas situações, e o que é que o Benfica ganhou com isso?!!!
Nada, rigorosamente nada, além de pagar mais algumas multas...

Foi defendido esta semana pelos elementos da Tertúlia Benfiquista, tanto no blog, como no debate das Quartas da BenficaTV, que são os adeptos do Benfica que têm a obrigação de protestar, de todas as maneiras possíveis (cartas, e-mails, colunistas, paineleiros Benfiquistas, etc...) não podendo os adeptos ficar à espera da direcção para tomarem a iniciativa, e eu concordo totalmente...
Eu também estou cansado de gritar:
'Agarra que é ladrão'!!!
Mas compreendo a actual estratégia de comunicação...
Só a indignação pública generalizada pode ter algum efeito, e mesmo assim será sempre residual.
Existem muitas maneiras de protestar, e uma delas é a presença massiva nos Estádios onde joga o Benfica, como os Corruptos e os seus cúmplices já se queixaram, a pressão dos adeptos do Gloriosos condiciona os árbitros, é um facto indesmentível (agora não se pode comparar esta 'pressão' com a Fruta, e os Concelhos Matrimoniais!!! especialidade do clube Assumidamente Corrupto)...
O nosso 'tamanho' é uma das armas que podemos, e devemos utilizar...
A Direcção optou por uma estratégia de Silêncio, mas tomou outras decisões, e a principal foi o reforço da equipa de futebol. Sabendo que só um Benfica muitíssimo mais forte que os adversários pode ganhar em Portugal.
Se nós queremos verdadeiramente ganhar em Portugal, ninguém pode duvidar, que somente com uma equipa muito forte, é que nós podemos vencer, e não é um acréscimo de violência verbal que nos vai trazer vitórias...!!!

Pessoalmente já perdi a fé na auto-regeneração do futebol Português à muito tempo, mesmo se o Benfica conseguir ganhar o Campeonato algumas épocas consecutivas, com um futebol de superior qualidade, os Corruptos não vão desaparecer, os dirigentes corruptos vão-se manter, os árbitros corruptos vão-se manter, e todos os agentes corruptos oportunistas vão-se manter, e mesmo com a morte física do corrupto-mor as coisas não vão acabar, poderá existir alguma dificuldade de organização, podem existir alguns conflitos entre os subalternos, para decidir quem fica no 'poleiro', mas as práticas corruptas vão-se manter, até porque aquilo que acontece no futebol Português não é exclusivo do Futebol, é um perfeito espelho da sociedade Portuguesa. E podem chamar-me pessimista, mas não vejo solução para este problema cultural...

Por tudo isso cheguei à seguinte conclusão:
O Benfica deve deixar de jogar na Liga Portuguesa!!!
A evolução natural do futebol Europeu, levará mais tarde, ou mais cedo, à criação de uma forte Liga Europeia (sobre alçada da UEFA, ou não!!!), onde os clubes vão deixar de participar nas suas Ligas Nacionais. Provavelmente será um processo parecido com o que aconteceu no Brasil, com a transformação dos Campeonatos Estaduais em torneios de 'pré-época', e o 'Brasileirão' será o Campeonato que ocupará a maior parte da época.
Como vai decorrer este processo?
Não sei, mas é possível existirem algumas fazer intermédias, onde podemos ter alguns clubes a 'transferirem-se' entre Ligas...!!!
Por exemplo na Escócia ultimamente voltou-se a falar da entrada do Celtic, e do Rangers na Premierleague Inglesa, nos Países Baixos também já se falou numa Liga Holanda/Bélgica/Luxemburgo, na ex-Jugoslávia os principais clubes queixam-se porque as actuais Ligas Nacionais são muito menos competitivas do que o antigo Campeonato Jugoslavo, até já se falou de uma Liga Atlântica com Portugal, Escócia, Países Baixos, etc...!!!
No meio da podridão que existe em Portugal, e sem nenhum sinal positivo, pessoalmente defendo que o Benfica deverá forçar a saída da Liga Portuguesa, e jogar noutro Campeonato!!! Será isto possível?!!!
À partida será muito difícil, mas sem ninguém tentar, não sabemos...
Tendo em conta a tendência natural, para existir uma Liga Europeia, acho que será mais fácil convencer os cépticos...
Haverá Ligas interessadas em aceitar o Benfica?!!!
Óbvio que sim, cada vez mais o futebol, é um negocio, e só alguém muito 'burro' não quererá um clube como o Benfica no seu campeonato...!!!
Hoje, nem sequer as distâncias físicas são desculpas, basta relembrar as ligas Norte-Americanas, onde as competições são jogadas num território do tamanho da Europa...!!!
Pessoalmente preferia a Liga Inglesa, mas não sou esquisito...!!!
E sabendo como é gerida a Liga Inglesa(economicamente), não tenho dúvidas que os dirigentes da Liga estão totalmente disponíveis para Internacionalizar a Liga...!!!
A primeira consequência era o FIM da Liga Portuguesa, e só isso dava-me um tremendo gozo !!!
A segunda consequência, seriam as monstruosas bebedeiras quinzenais na baixa de Lisboa, com cerca de 5 mil Ingleses!!! Aliás os efeitos na economia Portuguesa, seriam os mais variados...!!!!
Futebolistacamente como ficou provado esta semana, iríamos lutar pelos 5 primeiros lugares da Liga, e com o aumento das receitas televisivas, em pouco tempo estaríamos a lutar pelo titulo, com o Man United, e Chelsea...!!!
Podem-me dizer que lá fora também existem Corruptos, e eu também acho, mas com a impunidade que vivem em Portugal não acredito!!!
Em Espanha existem vários 'Galos' para o poleiro, não existe um clube com força suficiente para controlar totalmente a arbitragem.
Em Inglaterra (e na maioria dos países do Norte) ainda existe uma 'coisa' importante, que é a vergonha na cara, algo que em Portugal já à muito desapareceu, se alguém em Inglaterra for implicado num esquema de corrupção sente-se obrigado a demitir-se, até porque os outros membros do 'sector' nem que seja por uma questão de aparência não se querem 'misturar' com suspeitos de cometerem actos ilícitos.
Em Itália apesar da Máfia ter muita força, a Justiça também tem muito poder, tanto a Policia, como os Procuradores, e os Juízes têm muita força, aliás o processo histórico que levou à criação da 'policia anti-máfia' em Itália é extremamente interessante de analisar, já que foi a pressão pública, após os assassinatos de 2 dos mais famosos Procuradores, pela própria Máfia, que obrigou os políticos corruptos a aprovarem legislação, para 'facilitar' as condenações de Mafiosos!!!
Em Portugal nenhuma destas 3 situações acontece:
-O domino é total, de um só clube (curiosamente o único que ainda conseguia contrariar o Papa, era o Major...!!!)
-Ser acusado de fazer parte do grupo dos Corruptos do futebol Português, é um motivo de orgulho, sinal de 'competência', e não de embaraço...!!!
-E a Justiça em Portugal, é uma anedota...!!!
Tudo isto é especulação minha, poderá nunca acontecer, mas o nível de descrédito na sociedade Portuguesa é tão elevado, que sou obrigado a pensar assim, e mesmo que isto nunca aconteça o Benfica deverá utilizar este argumento como pressão...
Entretanto até que isto seja possível a solução é lógica:
Ter a equipa mais forte possível !!!
Independentemente da estratégia de comunicação, é dentro do campo que a direcção tem que se concentrar, e não vale a pena andarem distraídos com 'fait-divers'...
E em vez dos adeptos exigirem Revoluções à Direcção, o que devem exigir é Militância a todos os Benfiquistas, porque a base do sucesso da Direcção, e do Clube, está nos adeptos, seja com as Quotas em dia, com os bilhetes, com os 'cachecóis', com as audiências na Televisão, etc...

No cenário de uma futura Liga Europeia, não é porque os Corruptos Assumidos fazerem parte do G-14(ou qualquer outra coisa...) que eles têm entrada garantida, porque quando essa Liga for criada os critérios serão concerteza Económicos, e muito provavelmente os clubes de dimensão regional não entram, sem adeptos, sem espectadores, sem audiências, não há 'carcanhol', portanto o Benfica estará sempre garantido, tudo depende do adeptos...!!!

Ps: Uma das provas que esta solução tem fundamento é post anterior do PalCba, vejam e revejam o vídeo!!!

6 comentários:

  1. Se o Benfica saisse da liga portuguesas acabava o futebol em Portugal

    <span><span>Já agora: Está escrito a determinada altura: ... paineleiros</span></span> Benfiquistas,...

    O que é que isto quer dizer??????

    ResponderEliminar
  2. <span>Boas, 
     
    Penso que se deverá estar a referir a alguns, tipo APV ou Searas, que são moles o QB, para se deixarem enliar na conversa mole dos co-paineleiros e ficamos sempre a perder nesses debates. 
     
    Ponham lá a Leonor Pinhão ou Pedro Ribeiro ou RAP</span>

    ResponderEliminar
  3. <span style="text-decoration: underline;"><span style=" color: #808080; "></span></span> Companheiros Águia, e PalCba

    É uma facto que os paineleiros televisivos, são decisivos para criarem factos artificiais, ou para esconderem os actos illicitos do futebol Português, e normalmente não é quem tem razão que 'vence' os debates, é quem faz mais 'barulho', e infelizmente os 'nossos' são do mais 'mole' que pode existir...!!!
    O Cérvan ainda tem tentado, mais no meio daqueles dois é dificil...

    A prova que o Benfica já está a mais na Liga Portuguesa (mais uma!!!) é a Aliança entre Corruptos, e Osgas nestes programas, estão sempre se acordo contra o Benfica, e raramente se ouve 'ataques' entre os Corruptos e os seus cumplices...

    Se eles gostam assim tanto uns dos outros, então que joguem sozinhos, porque como o Águia diz, sem o Benfica o futebol em Portugal ACABA...!!!

    ResponderEliminar
  4. <span style="color: #808080;">O que escreves caro ABIDOS é uma verdadeira ODE.</span>
    <span style="color: #808080;"></span>
    <span style="color: #808080;">Se isso fosse possivel, era uma GLORIA, acabava-se com a mama de muitos  MAMOES.</span>

    ResponderEliminar
  5. Plenamente de acordo com o post, nós os socios e adeptos do benfica temos a obrigação de fazer uso da força dos nossos numeros (6 milhões)e juntos denunciarmos sempre os cobardes ataques ao nosso amado benfica , enchendo diariamente as caixas de email de instituições como a liga, federação,uefa, fifa,etc...!!!não custa nada e não conseguirão ignorar-nos para sempre...!!! BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS !!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos com esta história toda do "complexo de inferioridade em relação ao Benfica " vindo do sporting e que também começa hoje a querer vir dos corruptos em virtude dos maus resultados, eu começo a ficar seriamente preocupado com o meu Benfica, pois receio que o sistema (que não está morto) comece a prejudicar seriamente o nosso amado Benfica com o pretexto de reabilitar corruptos e os seus verdes aliados...!!! Por isso estou mesmo ansioso por o jogo do nosso Benfica logo contra a naval para ver até que ponto a minha séria preocupação terá ou não(o que espero) razão de ser !!! VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!