Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Andebol arranca com ambição


"O andebol do Sport Lisboa e Benfica é a primeira modalidade de pavilhão a competir oficialmente na nova temporada. Depois da participação no Torneio Internacional de Viseu, a equipa iniciou a semana de trabalho a preparar a estratégia para defrontar os suíços do HC Kriens-Luzern neste próximo sábado, dia 28, naquele que será o jogo da 1.ª mão da ronda 1 de qualificação para a EHF European League. O objetivo é atingir a fase principal da competição europeia e o plantel à disposição do treinador Chema Rodríguez parte para a eliminatória com a ambição de ultrapassar este adversário, apesar de se preverem dificuldades.
O conjunto helvético, tal como os encarnados, esteve presente nas rondas de qualificação de 2020/21, tendo sido afastado na ronda 2 pelo conhecido HC Metalurg. Foi uma eliminatória equilibrada, em que os macedónios levaram a melhor apenas por um golo. No lançamento que fez em exclusivo ao jornal O Benfica, o nosso pivô Alexis Borges levantou um pouco o véu sobre qual a versão 2021/22 que os benfiquistas vão encontrar. "É um adversário que tem alguns jogadores de qualidade, em especial os laterais. Tem um jogo exterior bastante forte. É uma equipa com qualidade, praticamente como muitas que vamos encontrar no nosso Campeonato", explicou o internacional português sobre o HC Kriens-Luzern, equipa que joga junta há muito tempo e que também conta com bons reforços para esta nova época, o último dos quais – o pivô esloveno Domen Pelko – anunciado oficialmente há dois dias para apetrechar o plantel.
Independentemente do valor do adversário, o andebol do Sport Lisboa e Benfica promete muita luta e entrega para poder superar esta eliminatória. É isso que a equipa técnica liderada por Chema Rodríguez pretende para todas as competições em que estiverem inseridos. Nesse sentido, o objetivo é conseguir um bom resultado na Suíça (17h00 portuguesas deste sábado) para depois ter o apoio dos nossos adeptos na segunda mão, prevista para 4 de setembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz.
A viagem para terras helvéticas acontece amanhã e os nossos atletas contam com a força dos benfiquistas para entrar bem na primeira prova oficial da época.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!