Últimas indefectivações

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Sortes ou Azares !!!


Como era esperado, dois 'tubarões' dos Potes 1 e 2 no caminho do Benfica na Europa! Já deixei de ter esperanças nestes sorteios, grupos de 'Liga Europa' na Champions não são para o Benfica!!!

Desta vez foi a Lagartada a ver a vida facilitada, mas os Corruptos, tiveram quase a 'cair' no Grupo G, claramente o mais fraco, mas no momento dos 50/50 acabaram por ir para um daqueles grupos dignos da Champions, algo que o Benfica tem levado consecutivamente!!!

Bayern, Barça e Dínamo... É óbvio que a única 'obrigação' será o 3.º lugar! O Bayern e o Barça têm obrigação de passar este grupo e o Benfica lutará com o Dínamo pelo 3.º! Mas, a esperança é a última a morrer:
- O Bayern mudou de treinador, estão com as expectativas elevadas, mas na minha opinião não estão tão fortes, como no passado recente! Aliás temos alguma história com o Novo-Mourinho ex-Red Bull, os jogos com o Leipzig recentemente, foram muito traiçoeiros, em Lisboa mereciamos ter vencido e perdemos, e na Alemanha, aquele empate concedido nos descontos, ficou atravessado...!!!
- O Barça está a viver tempos complicados, perdeu o Messi e sinceramente não tem as estrelas do passado recente, continua a ter alguns jogadores bons, outros que transportam a mística, mas tem alguns jogadores que se não fosse a crise financeira, nunca seriam titulares numa equipa como o Barcelona... muito sinceramente tenho esperança numa graçinha...! Também aqui, teremos um reencontro de Mister's, desta vez com o Koeman... e curiosamente na época do Holandês no Benfica, jogámos com o Barcelona, onde até empatámos num jogo épico na Luz e depois perdemos em Barcelona num jogo onde tivemos muito perto de eliminar o Barça e nos qualificarmos para as Meias-finais da Champions! Mais ainda, com Jesus no Leiria, e com o Koeman no Benfica, fomos derrotados por 3-1 com o nosso golo a ser marcado pelo Manduca!!!
- O Dínamo de Kiev é o campeão Ucraniano, depois de uma atípica do Shakthar (treinado pelo Luís Castro!). Muito sinceramente, acho que o Shakthar tem melhor equipa, mas a equipa de Kiev tem muitos internacionais pela Ucrânia, poucos estrangeiros, e sendo menos forte ofensivamente, defensivamente são compactos!
Nas questões das viagens, Kiev é o único destino mais 'longo', mas neste momento ainda não se sabe o calendário, portanto não sei como é que ficará o emparelhamento com os jogos do campeonato!

Grupo A
Manchester City (Inglaterra)
Paris Saint-Germain (França)
Leipzig (Alemanha)
Club Brugge (Bélgica)

Dois claros favoritos, com investimentos gigantescos... e com um Leipzig, que com a mudança de treinador ainda está a 'adaptar-se'!

Grupo B
Atlético Madrid (Espanha)
Liverpool (Inglaterra)
Corruptos
AC Milan (Itália)

Muito sinceramente, ao contrário do que ouvi, existem dois claros favoritos aqui! O AC Milan neste momento está longe de ser uma equipa top, tem algumas individualidades, está a tentar voltar à discussão dos títulos internos, mas não creio que consiga incomodar os dois favoritos!
Os Corruptos, vão tentar fazer o que fizeram o ano passado: jogar fechadinhos, muitas vezes com uma linha de 6 lá atrás, e com extrema agressividade... o problema é que este ano, já não têm o Marega, que para este tipo de jogo era muito útil... e ao contrario dos adversários do ano passado, este trio, não me parece que se vá surpreender com esse tipo de estratégia!
Aposto, como nos confrontos Corruptos - Atlético vai haver 'batatada'!!!

Grupo C
Sporting
Dortmund (Alemanha)
Ajax (Holanda)
Besiktas (Turquia)

Grupo de Liga Europa!!! Só o Dortmund 'destoa'!!! O Borussia é o claro favorito, e mesmo que nos jogos fora possa facilitar, em casa, vai ganhar fácil a todos os adversários...
O Besiktas é claramente a equipa mais fraca e não me admirava que ficasse a zero...
Este Ajax, já perdeu muitos dos jogadores que surpreenderam na Champions... mas a identidade dos Holandeses muda pouco, agora parece-me terem menos talento! A derrota na Supertaça com o PSV por 4-0, não diz muito, porque o Ajax teve uma expulsão relativamente cedo... mas, não são mais fortes que o PSV, e contra uns Lagartos super-cínicos, como é a imagem de marca do Amorim, dou o Sporting como favorito ao 2.º lugar...

Grupo D
Inter Milão (Itália)
Real Madrid (Espanha)
Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Sheriff (Moldávia)

Uma quase repetição do Grupo do ano passado, onde os Ucranianos surpreenderam o Madrid! A diferença aqui é que o Inter está muito mais confiante e o Ancelotti não vai facilitar como aconteceu o ano passado... apesar de achar que o Shakhtar está mais forte que o ano passado, e com um treinador mais pragmático!

Grupo E
Bayern Munique (Alemanha)
Barcelona (Espanha)
Benfica
Dynamo Kiev (Ucrânia)

Grupo F
Villarreal (Espanha)
Manchester United (Inglaterra)
Atalanta (Itália)
Young Boys (Suíça)

Três galos para dois poleiros, o United é muito inconstante para ser favorito e o Villarreal tem um expert em competições a eliminar no banco! A Atlanta tem uma equipa extremamente talentosa e este ano, menos inexperiente na Europa...

Grupo G
Lille (França)
Sevilha (Espanha)
Salzburg (Áustria)
Wolfsburg (Alemanha)

Mais um Grupo de Liga Europa, com o Lille em 'desgraça'... Não me admirava que os franceses ficassem em último no Grupo! Pela experiência, Sevilha e Salzburgo são os favoritos... mas os alemães, vão dar luta...

Grupo H
Chelsea (Inglaterra)
Juventus (Itália)
Zenit (Rússia)
Malmo (Suécia)

Mais um grupo, onde existem dois claros favoritos... A minha única dúvida será o nível que a Juventus vai atingir com todas as mudanças... mas mesmo se jogarem mal, o Zenit e o Malmo não têm hipóteses!

PS: Uma nota sobre as convocatórias da Seleção principal e dos sub-23!
E nem vou discutir a convocatória do Porto do Otávio...
Agora, nos sub-23, alguém me explique como é que o Umaro e o Rafael Brito não foram convocados... e mesmo Pedro Ganchas que evoluiu enormidades! Parece que a equipa B do Benfica, não existe, nem está a dominar completamente a II Liga!!! Já o ano passado, para ser o Gonçalo Ramos ser convocado, foi preciso uma lesão doutro jogador... Será que o seleccionador nacional de sub-23 não conhece os jogadores da equipa B do Benfica?!!! O Henrique como marca uns golinhos lá chamou a atenção, mas os outros é inacreditável...

2 comentários:

  1. Analise lúcida e realista.
    Enquanto 3 ou 4 paises têm 3 ou mais clubes com acesso directo à Champions a vergonha vai continuar.
    Verdade seja dita é muito dificil o Benfica ir muito longe na prova. Mas nunca se sabe no futebol...
    O Benfica teria mais hipoteses na Liga Europa apesar de merecer estar na champions e gostar que esteja sempre presente.
    A liga europa não deve ser uma prova de se desvalorizar.
    Porque entre chegar aos oitavos da champions e ser eliminado ou conseguir o 3ºlugar e chegar a uma meia final da liga europa, prefiro a 2º opção.
    São noites Europeias na mesma, são noites de prestigio que vão enaltecer o clube.

    ResponderEliminar
  2. Concordo.
    Prefiro atingir uma fase honrosa da Liga Europa (competição que está cada vez mais complicada, atenção), como por exemplo umas meias-finais do que ser "aviado" nos oitavos da Champions.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!