Últimas indefectivações

domingo, 5 de janeiro de 2020

Vermelhão: Sofrer para somar...!!!

Guimarães 0 - 1 Benfica


O Vitória tem sido a equipa mais elogiada pelo bom futebol esta época no Tugão, e nos jogos 'grandes' esteve quase sempre bem (até jogar com 10 desde do primeiro minuto...!!!), mas com adversários menos 'complicados' tem tido bastante dificuldade em ganhar jogos... e isso deve-se muito, ao facto deste Vitória preferir jogar em ataques rápidos, em velocidade, com espaços... E por isso mesmo, a estratégia do Benfica, desde do segundo inicial, passou por 'retirar' este tipo de jogo ao adversário... O Lage na conferência de imprensa pré-jogo, destacou a necessidade de jogar com o coração mas também com a 'cabeça', e foi isso que aconteceu...

Sendo que quando a partir do minuto 15 o Benfica começou a ter mais bola em momento ofensivo, o golo apareceu rapidamente... Em vantagem, a dinâmica 'mudou' e o Benfica deixou de ter a 'necessidade' de procurar o golo... e acabámos por 'gerir' ainda mais!!!

No 2.º tempo, apesar do Guimarães ter novamente muita bola, as grandes oportunidades foram do Benfica, primeiro pelo Vinícius, e depois nos minutos finais, quando o adversário arriscava tudo. Vitória sobre um Vitória extra-motivado, muito provavelmente com Malas pelo meio, onde mesmo jogando feio, ganhámos!!!
Com o clássico 'amigável' de amanhã, era essencial somar os três pontos hoje. O ano passado, na mesma jornada onde vencemos 4-2 em Alvalade, os Corruptos perderam em Guimarães... terá sido dos momentos mais decisivos da remontada no Campeonato! Amanhã a 'pressão' será diferente!!! Estas vitórias decisivas, sem nota artística, sabem que nem ginjas...

Aquilo que faltou hoje, foi claramente o Rafa, o único jogador do nosso plantel que tem a capacidade de ganhar metros em grande velocidade no contra-ataque, com a bola agarrada aos pés... E suspeito que com o Aves, ou com o Rio Ave para a Taça, vamos ter o regresso do nosso spedy gonzales!!!

Apesar do golo do Cervi com o pé cego, e da excelente exibição do Ody (a única que largou, rectificou)... o homem do jogo para mim, foi novamente o Taarabt!!! Talento enorme, e está com 'fome' de bola...!!!
Aquilo que se passou nas bancadas não foi bonito. A cultura do ódio anti-Benfica destilada em várias zonas do país, promovida pela descomunicação social é muito perigosa... Eu pessoalmente não percebo a suposta admiração unânime sobre as claques do Guimarães: são do mais animalesco que conheço... O elogio ao bairrismo doentio é parvo!!! Em relação aos nossos adeptos, defendo à muito tempo, que os arruaceiros que provocam multas milionárias ao Benfica sejam identificados e expulsos das 'nossas' bancadas!!!

Este seria claramente o jogo mais complicado do calendário, sem contar com a ida ao Dragay e ao Alvalixo, algo que irá acontecer nas próximas semanas... A jogo de Alvalade, com o Rio Ave para a Taça na Luz, 72 horas antes, foi mais uma armadilha, que o Benfica poderia ter evitado com um adiamento...

O mercado está aberto e já nos deu uma grande prenda, e provavelmente vamos ter mais... e se calhar alguns jogadores vão sair (menos utilizados), mas no meio da 'euforia' será muito importante manter a concentração no essencial, por parte dos adeptos e dos jogadores!!!

3 comentários:

  1. A cultura de Ódio da escumalha até nos favorece os ANIMAIS raça BOIS esta com uma AZIA do caraças tipo BOI deu me um soco.

    ResponderEliminar
  2. Quando ganhamos 4-2, os corruptos não perderam em Guimaraes. EMPATARAM!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!