Últimas indefectivações

domingo, 5 de janeiro de 2020

Curtas – Benfica passa em Guimarães

"Benfica passa em Guimarães, num jogo onde foi mais controlador (a defender e fechar espaços) que dominador (em posse). Vitória teve muita bola, tentou bastantes ligações interiores, mas raramente chegou com qualidade a finalização, seja por dentro ou por fora.
Primeira bola que os encarnados conseguem ligar e jogar entre linhas dá golo. Atrair dentro para libertar espaço fora para entrar em finalização, um dos padrões que mais perigo cria neste ano no Benfica de Bruno Lage.
Nestes jogos, onde o adversário rouba a bola ao Benfica e este baixa o bloco optando por sair, muita falta faz Rafa, a grande referência para conduzir o contra-ataque, tornando-se assim uma equipa menos perigosa nesse momento.
Incrível Adel Taarabt! Qualidade em todas as posses, seja em organização como em transição, em passe ou condução, sempre a escolher as melhores rotas de ataque, e uma atitude competitiva de louvar, na ocupação dos espaços, na velocidade a que saltava na pressão e quando batido recuperava para a posição, nas divididas e até no desarme, onde recuperar inúmeras bolas.
Nota final para a personalidade corajosa e desenvergonhada de um menino de 18 anos. Tomás Tavares teve um erro grave em posse, onde quase deixou um adversário na cara de Vlachodimos, não se intimidou e nas duas bolas seguidas, tal como em todo jogo, sempre a tentar entregar jogável e sair da pressão com qualidade."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!