Últimas indefectivações

domingo, 5 de janeiro de 2020

Esgoto no Castelo !!!

"Hoje vamos ser mais extensos do que o habitual mas há alturas em que chega. Chega mesmo! Perdoem-nos o tempo que vos vamos tirar mas é absolutamente fundamental combater este Estado Anti-Benfiquistiano que se alojou em Portugal.
Vir para uma conferência de imprensa reclamar da Arbitragem por causa de um amarelo dado num lance e noutro não? Vir para uma conferência de imprensa dizer que o Árbitro e o VAR não podem apitar este jogo porque a mesma equipa de Arbitragem apitou um jogo há meses, e em que por sinal fez uma arbitragem irrepreensível? Vir para uma conferência de imprensa falar de uma falta perto da área não ter sido objecto de cartão amarelo quando nem falta era uma vez que o jogador tropeça na relva? Vir para uma conferência de imprensa queixar-se de um lance em que o jogador do Vitória leva amarelo por falta feia que atinge apenas o jogador adversário e corta um contra-ataque prometedor porque “é uma falta a 60 metros da baliza”? Vir para uma conferência de imprensa insinuar que o Benfica em conluio com os seus adeptos agendam o arremesso de tochas para o relvado para ter “descontos de tempo”? Foda-se. Mas isto agora vale tudo, seu broeiro Miguel Pinto Lisboa? Sr.Miguel Pinto Lisboa, porque não abordou o tema da atitude nojenta dos seus jogadores passarem o jogo a atirarem-se para o chão para beneficiar da bola parada?
Relembremos o comportamento de Miguel Pinto Lisboa quando tem um jogador ridiculamente expulso aos 10 segundos de jogo contra o Calor da Noite no início desta época:
Numa curta declaração o dirigente disse. "Primeiro de tudo quero dar os parabéns ao FC Porto pela Vitória. Estiveram duas excelentes equipas em campo, parabéns também aos jogadores, equipa técnica e adeptos do Vitória. Todos demonstraram um enorme caráter e vontade de vencer. O jogo ficou condicionado logo no primeiro minuto, com uma decisão inexplicável que em nada favorece o espetáculo. Se a Liga quer valorizar este espetáculo tem de pôr cobro a estas situações. O Vitória não pode continuar a ser penalizado na Liga"
Hoje não era "o Benfica", era "o adversário", e não havia duas equipas em campo a parabenizar, havia só uma. 
Ficamos todos a perceber ao que vieste no futebol Português, Miguel Pinto Lisboa.
Foquemo-nos agora na Comunicação Social e na máquina de Comunicação do Calor da Noite, que começa com o falido Marques e acaba com tudo o que é comentador nas TV´s. O Marques começa inicialmente por espalhar o camião de palha para alimentar a vara de adeptos e simultaneamente envia a cartilha para os cartilheiros ao serviço do Calor da Noite. Não é necessário identificá-los todos porque toda a gente sabe quem são e corríamos o risco de ficar aqui umas horas a enumerá-los. 
E depois é só assistir de cadeirinha ao espectáculo de azia Dragarta por TV´s e Jornais. Por exemplo, a TVI 24 começou o Telejornal das 24h a dizer: “O Benfica entra em 2020 a vencer de forma tímida, num jogo com lances polémicos”. Passam o resumo do jogo e ainda estamos à espera de ver os lances polémicos. O "especialista" de arbitragem da SportTv foi ao pormenor de reparar na "contração" do "músculo" do braço direito do Rúben no momento do contacto. Isto para não falar no Tribunal Unânime do jornal do Calor da Noite, cujos “Juízes” são a antítese da honestidade ou moralidade. Três dos árbitros mais corruptos dos tempos do Apito Dourado fazem agora análises de arbitragem naquilo que chamam de Tribunal! Isto num jornal comandado pelo clube envolvido no mesmo Apito Dourado! Delicioso! Nós chamaríamos de “Bordel Unânime”, mas eles lá sabem.
Falando do lance que esta máquina toda do Calor da Noite quis trazer para a agenda mediática, se fosse a favor do Benfica nem alvo de discussão seria. O Davidson salta e atira-se para trás para fazer um pontapé de bicicleta e o Ruben Dias tinha que se desviar? Dar uma distância de segurança de dois metros? A ilegalidade do RD é não conhecer a nova regra:
"Sempre que o avançado quiser executar um pontapé de bicicleta, o defesa, se for do Sport Lisboa e Benfica, deve previamente afastar-se para que este perigoso movimento seja executado em segurança e de modo eficaz". Se os Ingleses tivessem conhecimento que este lance estava a ser elevado a penalti em Portugal, iríamos ser completamente ridicularizados.
Mais uma vez temos que chegar à conclusão que o Benfica é grande demais para este País. País pequeno, rasteiro e miserável no que a futebol, pelo menos, diz respeito.
Muitas responsabilidades de uma Comunicação Social submissa e escolhida de forma selectiva, em que apenas interessa a polémica, a confusão e a tentativa de incendiar os ânimos. O interesse maior desta gente hoje em dia é apenas e só levantar suspeição sobre tudo o que é relacionado com o Benfica.
O nosso futebol está num nível de esgoto a que não julgávamos ser possível chegar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!