Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Benfica: só um terço dá certo

"O Benfica vai contratar mais um extremo no mercado de inverno (Yoni González, do Fluminense) porque Caio Lucas não mostrou qualidade. As contratações falhadas têm sido, nos últimos anos, uma das marcas da SAD liderada por Luís Filipe Vieira. Analisando apenas os últimos cinco verões, desde que, com a saída de Jorge Jesus, o paradigma mudou com uma maior aposta na formação, as águias contrataram 52 jogadores. Deste lote, 14 nunca chegaram a fazer qualquer minuto pela equipa principal: Cádiz, Salvador Agra, Óscar Benitez, Erdal Rakip, Pedro Nuno, Ponk, Patrick, João Amaral, Murillo, Mato Milos, Marçal, Pelé, Arango e Dálcio. Outros dois ainda foram utilizados, saindo da equipa B (Keaton Parks e Kalaica). Sobram 36 que pertenceram ao plantel,que chegaram com esta cadência:
2015/2016: Jiménez, Jovic, Carcela, Grimaldo, Mitrolgou, Taarabt e Ederson;
2016/2017: Rafa, Cervi, Pedro Pereira, Celis, Filipe Augusto, André Horta, Carrillo, Zivkovic, Danilo e Hermes;
2017/18: Krovinovic, Svilar, Gabigol, Chrien, Seferovic e Douglas;
2018/19: Gabriel, Castillo, Conti, Alfa Semedo, Vlachodimos, Corchia, Ebuehi, Ferreyra e Lema;
2019/20: Raul de Tomas, Carlos Vinícius, Chiquinho e Caio Lucas.
Considerando que Zivkovic só num determinado período (em 4x3x3 com Rui Vitória) teve bom rendimento e Taarabt perdeu muito tempo, será consensual dizer que apenas estes foram mesmo reforços: Ederson, Grimaldo, Jiménez, Mitroglou, Rafa, Cervi, Seferovic, Gabriel, Vlachodimos, Carlos Vinícius e Chiquinho.
Ou seja, 11 em 36, uma taxa de aproveitamento de 30,5 por cento. Dito de outra forma: por cada três jogadores contratados, só um dá certo no Benfica."

Fernando Urbano, in A Bola

PS: Carcela teve poucos minutos, mas foi decisivo no título... o Krovi estava a jogar, mas a lesão e a mudança de esquema atrapalharam... Svilar, Ebuehi e o Conti ainda estão cá... e o próprio R.d.T ainda não merece a sentença 'final'... o Taarabt está a jogar... o Gabigol foi um empréstimo...
Portanto 12 em 29, dá quase 50%...
É tão fácil 'brincar' aos números!!!

5 comentários:

  1. ESTE LABREGO DAS CONTAS PROS VIEIRISTAS DIZ QUE 12 EM 29 ESTA PERTO DOS 50% OU SEJA 41% CURIOSA A MANEIRA DE TENTAR PASSAR O PAGODE POR PARVOS ESPERO QUE O (PS)REVISE OS SEUS LIVROS ESCOLARES.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Labrego é quem te fez a orelhas, andrade. A propósito, como está o tempo no Porto?

      O Yoni Gonzalez não vem, é propaganda do empresário que plantou as "notícias" nos jornais. Quanto lhes pagou pelo serviço é que eu gostava de saber.

      Eliminar
  2. O lagarto muito preocupado com as aquisições do Benfica, quando o seu clube em questões de scouting é das coisas mais miseráveis que temos visto.

    Até porque Ponk, Marçal, Murillo (selecção da Venezuela), Cádiz, Arango, Gabigol, Ferreyra, Lema, Jovic (RM 60M), etc, são bons jogadores, quase todos jogam nas suas seleções e ainda estão a jogar.

    O facto de não terem jogado no BenfIca atesta apenas o bom nível das equipas do Benfica e não o facto de serem flops.
    Flops são o João Mário, o Slimani, o Adrien que custaram 100M aos compradores e que se revelarem um verdadeiro assalto aos cofres desse clubes.

    Devia era ter vergonha das dezenas de contratações que fizeram para o seu clube, que não têm lugar numa equipa muito inferior e nem sequer são cobiçados pelos clubes portugueses de divisões inferiores e por isso não os conseguem colocar. Não os querem nem de borla!

    Keaton e Kalaica são das respectivas seleções do seus países.
    Fala do Carrillo? Que lata! Aquele que foi contratado pelo seu clube? E que é dos melhores jogadores da seleção do Peru?
    Lagartos a serem lagartos.
    Lagartos e talibans tiram-me do sério com as suas mentiras!!

    ResponderEliminar
  3. 10% de acerto efectivo em contratações até me parece bom.

    Mas nem são 10%, o Benfica teve jogadores que deram retorno financeiro, mesmo não jogando.

    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o texto é demasiado negativista. Falámos talvez em termos de qualidade, porque os níveis no que se refere à quantidade não são assim tão mais. E aliás, apenas Chrien, Douglas e Gabigol não foram campeões, e todos (ou quase) acabaram por dar algum retorno financeiro. Não sei se haverão mais clubes em Portugal que se possam orgulhar do mesmo (ou melhor) nos tempos mais recentes. Criticar sim, mas com critério.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!