Últimas indefectivações

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Cadomblé do Vata (modo FM...!!!)

"Possivelmente vou surpreender uns ou chocar outros, mas podem parar de matraquilhar nas calculadoras, o SLBenfica está irremediavelmente condenado na Liga dos Campeões 19/20. Neste momento, precisamos de uma conjugação de resultados tão perfeita quanto improvável e colocamos-nos numa situação europeia tão grave que na próxima jornada, para além de ganhar em Leipzig, as nossas esperanças de termos uma ínfima hipótese de seguirmos para os oitavos de final da Champions residem numa vitória russa sobre o Lyon e para mantermos intactas as possibilidades de irmos para a Liga Europa precisamos que o Lyon saia vitorioso da Rússia. Portanto, conforme corra na Alemanha, tanto podemos ser russos desde pequenos ou ter duas costelas gaulesas desde a infância.
Tendo em conta o panorama altamente sombrio que nos aguarda para as duas últimas rondas da competição, não restará ao Glorioso outra opção que não seja "fazer boa figura" e neste caso já nem é "ganhar os dois jogos". A derradeira tarefa para este ano é engolir o orgulho e sacar no mínimo, duas vitórias morais. Entrar em modo "safoda" e jogar à maluca, enfiar o "Manual da Champions Para Coninhas" numa gaveta, partir as grilhetas tácticas, esquecer os calculismos atávicos e entrar em campo como se estivéssemos na festa de aniversário da esposa do Uribe. Muito provavelmente vai dar merda igual à dos últimos 15 jogos, mas na posição em que nos encontramos, já me contento se for uma merda com cheiro diferente.
Assim e porque claramente, o Bruno Lage precisa da minha ajuda, fica aqui o 11 titular para sairmos dos dois últimos jogos com alguma honra e aquela terrível sensação de que aprendemos com os erros e para o ano vamos varrer aquilo:
GR: Odysseas - não só está a fazer uma belissíma temporada, como também fala alemão e eu ainda não estou preparado para ver a nossa baliza entregue a um tipo com uma marreca maior do que a do Iordanov. Para além disso, se houver traulitada, dá sempre jeito ter um russo no banco.
DD: Tomás Tavares - "quer-se d'zer" não vamos andar os 4 jogos a sério a jogar com o puto e depois quando entramos em formato "se é p'á desgraça, é p'á desgraça", é que nos lembramos "ah esperem lá que o Almeida é melhor".
DC: Rúben Dias - neste momento é o nosso CR7. Ele e mais 10. A não ser que o Gabriel esteja ainda azamboado da viagem para os Açores e aí é o Rúben e mais 9.
DC: Ferro - nota-se que sofre um bocado contra avançados fortes fisicamente, mas se vamos acabar isto a participação a desbravar para a loucura, convém ter um gajo lá atrás que quando tem a bola no pé, sabe o códio postal dos colegas mais avançados para lhes a endereçar.
DE: Nuno Tavares - dois Tavares lançam logo a confusão no adversário e começo a achar um desperdício do cacete o Grimaldo ser só lateral. Isso e já estou cansado de ver a nossa pressão sobre a saída de bola do adversário morrer no pirulito "mete a bola no extremo direito que ele ganha de cabeça ao pequenote espanhol".
MD: Pizzi - se não jogar o Bruno Lage é um idiota porque ele é indispensável. Se jogar o Bruno Lage é um idiota porque ele só serve para defrontar o Tondela e o Santa Clara.
TR: Gabriel - não tem metade da capacidade de recuperação de bola do Tino ou do Samaris, mas é o único com arcaboiço físico para enfardar umas favolas em adversários europeus e ficar-se a rir. Isso e ser dos poucos que com bola, não se assusta quando um rival olha para ele.
MC: Grimaldo - "ah e tal adaptações patetas de Football Manager". Certo, mas é o único jogador do Benfica que na Europa domina uma bola pressionado e tem velocidade de raciocínio suficiente para decidir o que fazer com ela. E como é defesa, também tem espírito combativo.
ME: Jota - honestamente, não tenho muita paciência para o Cervi. E também está na altura de saber se dá para contar com o Jota ou se temos que começar já a tratar do empréstimo para Janeiro. Ao menos que vá lá à Champions, faça meia dúzia de reviengas inconsequentes e dê ar de quem vai rebentar com a competição na próxima temporada.
AV: Pequeno Francisco - escusamos de inventar com jogadores fortes fisicamente, porque nada do que temos para lá meter, impõe qualquer respeito aos nossos adversários. Sendo assim, é assumir o handicap físico, bolinha no chão e tentar transplantes de rins.
PL: Raúl: a este nível não se fazem brilharetes com as limitações técnicas de Seferovic nem com a modorra mental que Vinicius demonstrou em Lyon. À falta de melhor argumento, joga por exclusão de partes, mas também porque sabe que a bola é redonda."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!