"João Félix tem tudo para brilhar no Atlético de Madrid, foi transferido por uma verba exorbitante, 126 milhões de euros, pesam sobre si enormes expectativas.
No Benfica fez coisas espectaculares e ajudou a vencer o título. É um nove e meio que faz lembrar Roberto Baggio, mas para lá chegar, tem que ser humilde, trabalhador, com espírito de sacrifício e muito esforço.
Tem apenas 19 anos, vai crescer futebolisticamente e com enorme futuro, tudo depende da sua adaptação e da ajuda de Simeone.
Ronaldo quando foi para o Manchester United tinha Alex Ferguson, mas também, Carlos Queiroz à sua espera para o ajudar na sua integração.
João Félix fez uma boa exibição contra o Real Madrid e MLS ALL-STARS, mas convém não exagerar, e perceber-se que são jogos a feijões e de pré-temporada.
Na Liga espanhola há 10 a 12 equipas que pressionam e complicam muito o trabalho dos avançados, depois há o Real Madrid e o Barcelona que têm um plantel melhor do que o Atlético de Madrid. Os jogos de pré-temporada dão indicações, mas não dão pontos nem títulos.
A prova de fogo vem a seguir com o início do campeonato. João Félix com a saída de Griezmann, pode aproveitar o lugar deixado vago, dando bons sinais que pode ser um aliado de Diego Costa.
No futebol é habitual passar de bestial a besta e vice-versa. Vem-me sempre à ideia Renato Sanches, um fabuloso jogador que tem sido um fiasco por falta de adaptação e por culpa própria.
Convém não exagerar e manter a serenidade, João Félix tem muita qualidade, mas o campeonato espanhol não é o campeonato português, é mais exigente, mais competitivo e mais pressionante.
O João Félix tem uma personalidade e maturidade impróprias para quem tem somente 19 anos, isso pode ajudá-lo. Acabou de chegar ao Atlético de Madrid e há rumores que o Manchester United o quer para o ano.
Vamos esperar com calma e que tenha a protecção do treinador e dos colegas.
Esperemos que o Atlético de Madrid daqui a uns tempos ache que a soma que deu tenha sido bem empregue e que até pensem que foi barato. Mas para isso, tem que o provar em jogos a sério, a doer e a pontuar."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!