Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Vermelhão: Golos...

Benfica 5 - 1 Boavista


Vitória relativamente fácil, num jogo onde a uma coisa estranha, foi o Boavista ter marcado um golo, sem nada ter feito para o merecer... e ainda terem desperdiçado um penalty, com uma enorme defesa do Ody!!!
Não é fácil fazer uma avaliação sobre as melhorias da equipa, contra um adversário como o Boavista. Os Axadrezados limitaram-se a tentar defender, ofensivamente foram inofensivos... Mas mesmo assim notou-se uma grande preocupação dos nossos dois médios (Samaris e Gabriel) em estarem sempre colocados atrás da linha de bola sempre que o Boavista tinha 'posse', protegendo assim os nossos Centrais, fechando a zona central do terreno.
Ofensivamente, tentámos variar o jogo, atacando pelas faixas, mas também pelo meio... e tentando aproveitar as costas da defesa contrária. Sendo que esta noite, tivemos um 'inimigo' raro na Luz: a chuva, persistente, que tornou o relvado mais lento... Mesmo assim, parece-me que ainda temos muito que evoluir, nos ataques posicionais: com os dois Alas a jogarem de preferência em zonas interiores, deixamos os Laterais muitas vezes desacompanhados...
Agora, onde estamos mil vezes melhores, é nas transições rápidas, algo que praticamente não fazíamos anteriormente!!!
Não gostei da ansiedade no início da 2.ª parte: o golo injusto do Boavista, reduziu para 2-1, mas parecíamos que estávamos a perder!!! Aliás o 3-1, nasce num ataque semi-perigoso do Boavista!!!
Gostei, e muito, da forma como festejámos a defesa do Ody ao penalty, numa altura onde 5-1 ou 5-2 mudava pouca coisa...!!!
O Félix, foi considerado o MVP do jogo, com justiça: um golo, uma assistência e uma semi-assistência no 4.º golo!!! Mas o Gabriel também fez um excelente jogo (mesmo com aquele erro logo no início...), o Pizzi também esteve bem... o Grimaldo também, e ainda por cima terminou a partida com o golo da noite!!!
O Rafa nestes jogos, contra blocos baixos, tem mais dificuldades em encontrar espaços... espero que a substituição, não tenha sido por motivos físicos!!! O Seferovic com dois golos merece aplausos, mas não pode continuar a falhar golos, em jogadas onde aparece isolado, só com o guarda-redes pela frente...
O Zivko entrou mal na partida, tal como o Gedson o fez nos últimos jogos. É preciso saber aproveitar todos os minutos, os jogadores não podem 'desanimar' quando vão para o banco!
Uma nota especial sobre o Samaris: não sei se o Samaris está a jogar para a 'renovação' (não me parece...), mas ao contrário dos mais jovens, mesmo quando está fora das opções por muito tempo, quando é chamado, normalmente responde bem. Pode ter algumas limitações, mas em termos posicionais, tem estado perfeito... Algo que por exemplo, o Fejsa, raramente consegue fazer! Eu renovava... pelo peso no balneário, mas também pela forma profissional como encara a não titularidade e também pelos sinais do início do declínio do Fejsa! Mesmo com o Florentino a 'subir' precisamos de experiência na posição!
Impossível não falar do apitadeiro: Rui Costa, mais uma arbitragem absurda!!! Não marcou uma única falta a favor do Benfica, nos últimos 20 metros!!! Só na 1.ª parte, foram cerca de 6 faltas que ficaram por assinalar, em zonas perigosas, algumas em zona frontal...!!! Mesmo depois de tudo o que se passou na última semana, continua tudo com 'medo' de aparentar errar a favor do Benfica!!!
Agora vem aí mais uma jornada dupla, desta vez com a Lagartada!!! Temos tudo para triunfarmos nos dois jogos... mas não será fácil: primeiros vamos ter Lagartos, como árbitro de campo, e no VAR, de certeza absoluta! Depois, os Lagartos vão quase de certeza jogar em contra-ataque... o treinador deles, já demonstrou que não tem problemas em usar esta estratégia, mesmo em Alvalade!
O primeiro jogo é para o Campeonato, e é o mais importante... até porque para os Corruptos, o resultado ideal é o Benfica perder pontos... portanto vamos ter mais uma vez, a frente Dragarta em força!!! No jogo da Taça, até poderemos fazer alguma rotação, porque as Meias-finais são em duas mãos, mas para o Campeonato, temos que ir com tudo...
O nosso Mister, esteve muito bem esta noite, na conferência de imprensa, no final da partida. Como era esperado, a CMTV tentou destabilizar, como fazem sempre, ainda por cima nas vésperas dos jogos com a Lagartada... Hoje, não levámos Amarelos, portanto, sem lesões, acredito que vamos repetir o onze... e é para ganhar!

2 comentários:

  1. "coisa estranha, foi o Boavista ter marcado um golo, sem nada ter feito para o merecer... e ainda terem desperdiçado um penalty, com uma enorme defesa do Ody!!!"

    Não, não é estranho, o problema é que defensivamente continuamos macios maciosinhos, mesmo o Boavista sem saber ler nem escrever conseguiu facilmente marcar um golo e não teve mais 2 por pura incompetência. Depois com equipas mais fortes, com melhores executantes, pagamos caro esses erros e essa inoperância defensiva :(
    E se o apitadeiro nesses jogos grandes, como tem feito estiver contra nós, já fomos :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que o Benfica até ganhou por 5 e bem, mas o que é que isso interessa? Dar na defesa é que sim.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!