Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Dérbi promete... Não estragar, sff

"Promete muito o Sporting - Benfica agendada para as 17.30 do próximo domingo, em Alvalade. Jogo de enorme importância para as aspirações no campeonato dos eternos rivais (ambos muito atentos ao que se passará em Guimarães, onde o Vitória recebe os dragões), este dérbi apanha o Benfica na melhor fase da época - aquilo que se vislumbrara em Braga com o FC Porto teve ontem confirmação na goleada ao Boavista - e o Sporting, hoje favorito na deslocação ao Bonfim, moralizado pela conquista na Taça da Liga. Há, pois, condições para que os 90 minutos no anfiteatro leonino sejam transformados numa grande jornada de propaganda ao futebol, assim quem não tem acesso às quatro linhas não incendei o ambiente. O futebol português precisa de paz, civismo, educação, fair play e sentido de responsabilidade, uma mão-cheia de atributos que tem andado arredado das práticas indígenas.
Sobre o jogo de ontem, entre águias e axadrezados, há que realçar o que o Benfica melhorou no capítulo da agressividade, criando condições para uma recuperação de bola consentânea com as necessidades de uma equipa grande. E depois... João Félix, cada vez mais a mostrar que é, de facto, um caso sério, com asas para voos que hão de levá-lo, mais cedo do que mais tarde, para lá das nossas fronteiras.

PS - Ainda em relação ao VAR (e não é vontade de embirrar, só gostava mesmo era de perceber...), como foi possível que Carlos Xistra e Pedro Mota não tivessem visto uma grande penalidade clara e evidente, do vimaranense Sacko, na deslocação dos conquistadores a Santa Maria da Feira? Assim, não há sistema que resista..."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!