Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Vermelhão: Derrota na Eusébio Cup

Benfica 2 - 3 Lyon


Fim dos jogos de preparação, com os 'piores' minutos da pré-época! A 1.ª parte, não foi agradável, principalmente as transições defensivas, algo que nos jogos anteriores até tínhamos estado bem... Vários 'buracos' no meio-campo, permitiram ao Lyon, com muitos 'cavalões' em campo, romper linhas, e criar perigo em contra-ataques... Valeu mais uma boa exibição do Odysseas!!!
É verdade que também criámos perigo, enfiámos 2 bolas aos ferros no 1.º tempo (mais 1 no início da 2.ª parte), mas faltou consistência defensiva...
Além disto continuamos a demonstrar pouca criatividade em 'posse de bola'...

Excelente entrada no 2.º tempo, com algumas alterações... que culminou com a recuperação no marcador, de 0-2, para 2-2, com as substituições e até com a paragem para hidratação acabou por 'matar' o ritmo do jogo... e nos últimos minutos, acabámos por sofrer novo golo, contra a corrente do jogo... Mantendo a 'tradição' de perder a Eusébio Cup (desde 2012...!!!).

Se alguém tinha ficado com dúvidas (não acredito, mas existem sempre alguns mais teimosos), o Odysseias é claramente o nosso melhor guarda-redes. E não é só porque os outros são 'fracos', é porque, é um excelente guarda-redes...!!!
O Cervi, no 442 acaba por ser útil, porque defensivamente 'fecha' por dentro, junto dos médios, mas no 433, o Zivkovic será sempre melhor...
No 433, o Castillo também será sempre melhor opção do que o Ferreyra, porque se 'dá' muito mais ao jogo...
Continuo a pensar que neste momento o Conti é melhor que o Rúben! Fala-se numa oferta de €38 Milhões pelo Rúben... existem sempre opiniões sentimentais, mas eu neste momento, vendia!!! Porque temos várias opções válidas para Central, porque o Conti vai ser 'encostado' se o Rúben ficar... e porque o Modelo do Benfica (vender jovens...) tem que continuar... enquanto o Benfica tiver as 'dívidas' financeiras (3 empréstimos obrigacionistas), nada se vai alterar... Eu não gosto, preferia ver os nossos jovens crescer no Benfica, mas sei que isso não vai acontecer...
Outro facto, deste jogo (e dos restantes 'amigáveis') é a falta de opções no meio-campo: o Gedson terá sido o jogador com mais minutos nesta pré-época, o próprio Pizzi não tem nenhum jogador com características parecidas no banco (o Parks está 'verdinho')... Precisamos de ter mais opções no meio-campo... Não podemos ficar à espera do Krovi...
Não 'brinquem' com os adeptos: o Almeida não pode ser o único lateral direito do plantel, ponto final. O ano passado, devido à estratégia financeira, no dia 31 de Agosto, ficou claro que o plantel era curto... Com a lesão do Ebuehi temos que ir ao mercado, até porque os jovens da B, na posição, não têm qualidade para ser opção na equipa principal... Diria mesmo, que neste momento, a 'melhor' opção ao Almeida é o Gedson que fez muitos jogos a lateral direito na Formação!!! Ainda por cima o André parece que anda a 'desapreender'...!!! Já no final da época passada, fez alguns jogos muito maus, principalmente no aspecto defensivo, onde costumava ser 'certinho'!!!
Outra nota positiva de hoje, foi a melhor exibição do Salvio esta pré-temporada e a boa 2.ª parte do Pizzi... Quando estes dois 'jogam' à bola, tudo muda...

Quanto ao jogo de Terça-feira, com o Fenerbahçe é essencial, não conceder o mesmo espaço no meio-campo. É verdade que o Fener fisicamente, não é tão forte como o Lyon, mas...
O Benfica este ano, alterou o 'perfil' das contratações, tentando ficar com um plantel, com mais caparro, mas com o Conti, o Lema, o Alfa e o Castillo no banco, com o Ebuehi lesionado, estamos praticamente a jogar com o mesmo 11 do ano passado!!!

7 comentários:

  1. O esaço que viste no meio campo tem um explicação... Pizzi joga recuado para organizar jogo, Gedson sobe para a posição 10 e quando temos uma perda de bola o Pizzi não reage como deveria a essa perda de bola. é lento a reagir e muitas vezes nem se mexe na recuperação. Isto já acontecia a época passada... Além do mais, na primeira parte, jogámos pouco dentro do bloco adversário, jogamos demasiado abertos e por isso dá sempre a ideia de que o osso avançada está muito sozinho.

    Na segunda parte o que RV corrigiu, mas tenho de rever porque não vi o jogo cmo queria, foi o posicionamento de Pizzi e de Gedson. Jogaram nas posições que têm de jogar e da forma que têm de jogar. Jogara a interiores e isso fez com que Pizzi aparecesse mais na frente e Gedson deu mais agressividade na perda de bola.

    Outra mudança importante foi que os extremos começaram a jogar por dentro e assim o ponta de lança teve mais apoio e a equipa conseguiu mais desequilíbrios.

    Se o Cervi não consegue dar jogo interior, então que jogue com o Rafa ou o Zivko. Mas eu acredito queo Cervi não faz jogo interior porque o RV não quer.

    O que se passou na primeira parte assustou-me! Espero que o RV altere a forma de jogar da equipa para auqilo que vi na segunda parte.

    Espero também que o Vieira se deixe de tretas e feche o negócio com o Gabriel.

    ResponderEliminar
  2. O teu último parágrafo...
    É isso mesmo. Esse era um dos problemas da época passada. Tive oportunidade aquando do jogo com os porcos de falar nisso, comparando os nossos jogadores com os da equipa dos porcos.
    E afinal...está tudo igual. Reforços foi para calar os sócios para não poderem dizer que este ano não compramos ninguém. O melhor dos novos jogadores tem sido o Gedson...que já cá estava.
    Salve-se também o GR que parece melhor do que o que cá estava.
    Tenhamos fé. Porque confiança e optimismo está ao nível zero.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SIM TENHAMOS FÉ !!! OREMOS IRMÂO !!!

      Vai ser com fé que se vão resolver os problemas evidentes do Glorioso :

      1º - Treinador PRECISA-SE - URGENTE
      2º - Defesas Laterais PRECISAM-SE
      3º - G.Redes PRECISA-SE
      4º - Médio nº 8 PRECISA-SE - URGENTE
      5º - PRESIDENTE PRECISA-SE - com estratégia desportiva de acordo com a dimensão do SLB e não só estratégia financeira assente em negociatas de "camionetas de entulho" e de jogadores que já ninguém percebe...

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
  3. CALMA !!! Que o PROFESSOR Rui Vitória têm isto tudo (des)CONTROLADO ...

    No final de Agosto vamos andar á procura de um Guarda redes + Defesa Direito + nº8 e de UM TREINADOR mas precisávamos também de UM NOVO PRESIDENTE que não seja um construtor civil com tiques de vendedor e não perceba nada de Futebol...

    Saudações Benfiquistas
    P.Pais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, já vai em 3 copy paste.

      Quantos mais serão?

      A tolice comanda a vida para este P de palerma.

      Eliminar
    2. Estou a ficar paranoico, sinto que estou a ser SEGUIDO...MEDO !!!

      PENSAVA QUE A CENSURA TINHA ACABADO EM 1974...

      Saudações Benfiquistas
      P.Pais

      Eliminar
    3. Você é mesmo tolinho. Se os copy paste o fazem feliz siga em frente e sem censura.

      É com cada um.

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!