Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

O autismo da Sport TV

"O que estão a fazer seria o mesmo que um restaurante que servia um menu de lagosta, carabineiros e sapateiras ficar só com as últimas e continuar a cobrar o mesmo valor do menu completo

Sou consumidor de desporto e, por isso, assinante da Sport TV há já largos anos. Quando me fiz “sócio” tinha direito a ver todos os jogos do campeonato português, das outras ligas europeias, além das competições da UEFA, vulgo Liga dos Campeões ou Liga Europa. Com o aparecimento do canal do Benfica, a Sport TV perdeu os direitos dos jogos do clube encarnado sempre que este joga em casa. Durante um determinado período, a televisão do Benfica também transmitiu outros campeonatos europeus que tinha “roubado” ao canal desportivo. Nessa altura, a Sport TV decidiu criar mais canais, usando esse argumento para não baixar a mensalidade à volta dos 24 euros, mas o pacote com mais qualidade fica próximo dos 30 euros.
No corrente ano, a Sport TV perdeu os direitos da Liga dos Campeões, das ligas espanhola, francesa, belga e alemã, embora esta só se apague do canal na época de 2019-2020. Para grande espanto, o canal desportivo já anunciou que não vai alterar os preços praticados, apesar de ter perdido algumas das jóias da coroa, como a Liga dos Campeões e o campeonato de Espanha. A empresa que ficou com os direitos dessas competições e das outras ligas que a Sport TV perdeu anunciou que o preço da assinatura será de 9,99, o mesmo que o canal do Benfica cobra para quem quiser ver os jogos do clube na Luz.
Tenho apreço pelo trabalho da Sport TV, nomeadamente as excelentes reportagens que fazem, mas continuarem a achar que nada mudou apesar de terem perdido a Liga dos Campeões parece-me um pouco insólito, no mínimo. Claro que todos os subscritores do canal terão a possibilidade de prescindirem da assinatura se não concordarem com esta desconsideração, mas parece-me que a Sport TV está a fazer de autista. O que estão a fazer seria o mesmo que um restaurante que servia um menu de lagosta, carabineiros e sapateiras ficar só com as últimas e continuar a cobrar o mesmo valor do menu completo. A indigestão nunca é boa nesses casos."

3 comentários:

  1. 70% dos assinantes pagam o valor máximo. E por mais que refilem não têm tomates para deixar de ser assinantes... Já quando o Benfica tirou os jogos em casa nada fizeram. Porque razão os responsáveis da sport tv iriam agora mudar de atitude?? Ou alguém acha que com o valor dos direitos televisivos a disparar e cada vez com mais intermediários não se iria repercutir no mexilhão??

    ResponderEliminar
  2. 90% dos assinantes tem a SportTV para ver os jogos dos seus clubes e 90% desses jogos são do campeonato, por isso, para uma grande maioria a perda disso tudo é irrelevante e por isso é que a SportTV não baixa preços porque sabe que esta malta não vai rescidir...

    ResponderEliminar
  3. Comigo estão pendurados. Nunca tive e os jogos fora vejo-os no café.


    Miguel

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!