Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Aerobusto

"Sei que este meu texto não é futebolisticamente correcto. Girando em torno de Cristiano Ronaldo, é prudente não ferir a susceptibilidade de quantos acham que tecer algum reparo é quase um crime de lesa-Pátria.
Falo do nome do jogador que provisoriamente foi dado ao Aeroporto da Madeira numa festa popularucha. Digo provisório, porque há ainda um contencioso sobre quem deveria decidir a mudança de nome. Se o Governo da Republica (que pediu um parecer à Procuradoria-Geral da República), se o Executivo da Madeira. Mesmo assim, o omnipresente Presidente da República não deixou de se associar à festa e o Primeiro-ministro também por lá andou. Só não se sabe se por causa do nome, se do macarrónico busto do atleta.
Aprecio Ronaldo, como um notável jogador, admiro a sua inexcedível capacidade de trabalho, dedicação e profissionalismo e considero que - a par de Eusébio - ficará, para sempre, na história como símbolo que espalha o nome de Portugal pelo mundo.
Daí até achar que um aeroporto que tem o mais lindo nome da Madeira (precisamente, Madeira) precisa de ter um aposto ou continuado com o nome do atleta, vai uma grande distância e uma grande dose de populismo, que tanto criticamos nos outros. A esta hora, estará Pauleta a perguntar por que razão em São Miguel tem o nome do estádio, mas não o do aeroporto (João Paulo II). Ou - num rasgo de visão futurista - será que o aeroporto Cristianinho ou Aveiro?
Já agora, por que não abrir uma secção no Panteão, exclusivamente destinada ao futebol, com futuros lugares e lápides reservados? Adiantava-se trabalho o botavam-se discursos oficiais!"

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!