Últimas indefectivações

domingo, 17 de junho de 2012

Mais e melhor Benfica

"O Basquetebol do Benfica sagrou-se Campeão Nacional, o Hóquei em Patins está quase, o Futsal continua a ser uma hipótese firme. O Voleibol falhou o título imprevistamente! Outras modalidades também! Ainda assim, a temporada foi rica em conteúdo, entusiasmou os adeptos, proporcionou excelentes espectáculos, dignificou o Clube.
O crescimento do Benfica, nos últimos tempos, tem muito a ver, também, com outras modalidades que não o Futebol, indubitavelmente a concitar o grosso das despesas afectivas. Foi, é e será sempre assim. O Benfica é muito futebol, mas é também uma agremiação ecléctica. Faz gala disso e faz bem, faz com absoluta justeza.
Não se pode ganhar sempre, todos sabemos disso. Mas o Benfica compete sempre para vencer, o despeito das modalidades, a despeito dos escalões etários. E o que se tem visto nas últimas épocas? Um grande salto qualitativo, uma afirmação de poder, um estímulo anímico adicional, não poucas vezes razões de sobra que honram a instituição e conferem um garrido mais alegre às camisolas vermelhas e aos aplausos das plateias.
O Benfica está pujante nas modalidades, cada vez mais pujante. Tempos houve em que as dificuldades eram terríveis, em que algumas secções encerraram ou estiveram muito perto disso. O panorama alterou-se. Mérito dos dirigentes, também dos técnicos e atletas, não menos doa aficionados, incansáveis no apoio.
O Benfica, hoje, é mais Benfica. Não apenas no Futebol. O Benfica hoje, é mais Benfica. Também nas outras modalidades. E mais Benfica só pode traduzir-se por melhor Benfica."

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!