Últimas indefectivações

domingo, 17 de junho de 2012

Objectivamente (África...)

"Já não é a primeira vez que vos falo sobre a paixão africana ao Benfica. Nos países de língua oficial portuguesa vive-se o Benfica de uma maneira diferente, e o Glorioso tem outra dimensão, tem outra intensidade, aproveitando-se todos os momentos para carregar até ao limite as baterias do sentimento clubístico e da recordação com saudade dos momentos gloriosos do SLB.
Durante três dias estive com o nosso Bicampeão europeu, José Augusto, em Cabo Verde, no ninho mais fervoroso da Águia do país da Morabeza. O conhecido Príncipe, 'Rei do Gamboa', quis proporcionar aos mais de cem convidados uma noite de grande fervor clubístico e, entre boa comida, música e vivas ao Benfica, vivemos momentos inolvidáveis de festa e boa disposição.
O nosso Bicampeão, que já está habituado a estas manifestações de carinho, bem se deixou levar pela emoção várias vezes, pela forma como os cabo-verdianos exprimem o seu amor e esse afecto ao Benfica.
É bom que nunca esquecemos estes exemplos e consigamos transmitir aos nossos atletas e dirigentes a entrega e, sobretudo, a compreensão que estes fervorosos benfiquistas dedicam ao Glorioso. O presidente, que também já viveu estes momentos de tão exultante benfiquismo, bem se refere repetidamente à obrigação de ganhar cada vez mais vezes para transmitir alegrias a estes amigos que vivem habitualmente longe da Catedral da Luz.
Luís Filipe Vieira tem sabido transmitir essa paixão. A sua energia contagiante vai buscar a estes amigos mais força para continuar a lutar pela glória.
Nós nunca desistimos e em breve começaremos mais uma época de grandes desafios.
Por parte dos benfiquistas africanos a força será tremenda! E estes exemplos repetem-se com a frequência que os nossos atletas necessitam. Quem tiver dúvidas experimente um dia estar longe de casa e juntar-se à família benfiquista e vai ver o que é PAIXÃO!"

João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!