Últimas indefectivações

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Solidários


"Hoje começamos com o empréstimo de Pizzi, continuamos com a atividade desportiva benfiquista e terminamos com palavras solidárias para todos os que são agora, como o Benfica nos últimos anos, vítimas de ataques cibernéticos.

1
Desde ontem à tarde, Pizzi está emprestado ao Basaksehir, da Turquia, uma ligação que se estenderá ao longo dos próximos quatro meses.
Cumpre-nos reconhecer, neste momento, o contributo indelével de Pizzi para o sucesso benfiquista ao longo das oito temporadas em que serviu o Clube. Foi determinante para as conquistas de quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças. Ao longo das oito temporadas de águia ao peito, foi utilizado em 360 jogos, marcou 94 golos e fez 94 assistências.
Pizzi fez questão de deixar uma mensagem aos Benfiquistas nas suas redes sociais: "Sempre defendi o Sport Lisboa e Benfica e tenho muito orgulho em ter sido capitão desta enorme instituição. Continuarei a apoiar sempre porque após tantos anos, títulos, jogos, golos e momentos memoráveis para mim e para a minha família, o SL Benfica é e sempre será a minha casa."
Desejamos-lhe muita sorte neste novo passo na carreira!

2
Realizou-se, ontem, mais uma jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol. A derrota, por 0-3, na Luz, frente à poderosa equipa russa do Zenit, evidenciou as esperadas enormes dificuldades antevistas. Afinal, o Zenit trata-se de um dos clubes mais titulados a nível internacional, tendo vencido já a principal prova europeia em seis ocasiões, todas desde 2008.
Na opinião de Marcel Matz, "não tivemos um mau desempenho". "Aliás, o nosso desempenho até foi alto, em função da oposição", disse. O nosso treinador referiu ainda: "Queríamos ter feito um jogo melhor, equilibrar até ao final. Conseguimos fazê-lo até meio dos 2.º e 3.º sets, mas eles voltaram a ficar fortes. Eles foram melhores no jogo, têm uma boa equipa, com bons jogadores e um investimento muito alto", concluiu.

3
Hoje há dérbi de basquetebol, em Alvalade às 20h30, a contar para a segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup. Só a vitória nos interessa para que possamos acalentar a esperança de continuar em prova, ficando ainda dependentes de resultados de jogos por realizar.
De acordo com o treinador Norberto Alves, a receita para vencer a partida passa por "sermos muito rigorosos no nosso plano de jogo, uma equipa muito coesa defensivamente, proteger muito bem as penetrações, a área restritiva e lidar com uma formação que provoca sempre um impacto muito grande nas outras equipas".
Às 20h00, na Luz, há também jogo de andebol frente à AA Avanca, englobado na 16.ª jornada do Campeonato Nacional. E, às 21h00, as nossas hoquistas entram no rinque da Luz para defrontar a Académica. Relembramos que a entrada é gratuita para os sócios do Sport Lisboa e Benfica.

4
Recomendamos que veja a conversa, transmitida pela BTV e publicada no Site Oficial do SL Benfica, com os futsalistas do Benfica recém-campeões europeus por Portugal, André Sousa e Afonso Jesus, acerca da sua participação no certame e o contributo para mais um feito do futsal português.

5
Temos assistido à mais que justificada indignação geral pelos ataques cibernéticos ocorridos recentemente, da qual partilhamos o natural repúdio.
Pode ser que muitos dos que, quando a vítima foi o Sport Lisboa e Benfica, reagiram com indiferença ou até regozijo, compreendam agora aquilo por que o Benfica passou quando foi assaltado e roubado por Rui Pinto e, como toda a gente já intuiu, com o "alto patrocínio" de Sporting e FC Porto, que promoveram a devassa da vida interna do Benfica, com uma violação da correspondência privada e confidencial. Rui Pinto esse que é agora protegido pelas autoridades.
Que não haja qualquer dúvida, é gente da mesma estirpe de Rui Pinto que assalta, rouba e fragiliza com o objetivo de destruir e erodir organizações e pessoas. São criminosos, não há outra forma de os qualificar!
Resta-nos manifestar a nossa solidariedade para com todos os atingidos, sem complacência para os Ruis Pintos da vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!