Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

A um passo da final


"Disputada a primeira parte da eliminatória que dá acesso à final da Taça de Portugal, estamos agora mais perto de carimbar o apuramento, fruto de uma vitória justa no reduto do Estoril, por 1-3.
Faltam ainda 90 minutos, mas, para já, o Benfica vai confirmando o favoritismo que lhe foi atribuído. Respeitadora do adversário, a nossa equipa exibiu-se em bom plano, caracterizando-se, desde o apito inicial, pela elevada intensidade aplicada, resultando na criação de várias oportunidades de golo.
Não obstante a contrariedade de se terem visto em desvantagem contra a corrente do jogo, no primeiro lance criado pelos estorilistas, os comandados de Jorge Jesus souberam manter-se focados e fiéis à sua ideia de jogo e foi com naturalidade que surgiu o empate. No segundo tempo, os dois golos marcados sem resposta espelharam o que se passou em campo.
Jorge Jesus manifestou satisfação pelo resultado e pela exibição, sobretudo nos primeiros 45 minutos. E constatou que a equipa começa a mostrar sinais de recuperação do período que se viu fortemente afetada pela Covid, apresentando já outro "andamento", conforme explicou, observando que, neste momento, é fundamental implementar rotatividade no plantel, pois "é quase uma pré-época dentro da competição".
Instado a comentar o estado da arbitragem no futebol português, Jorge Jesus optou por centrar a análise no que as equipas podem contribuir para a valorização do espetáculo e deu como exemplos as perdas excessivas de tempo e a teatralização de lesões, as quais em nada contribuem para facilitar a tarefa aos árbitros. Jorge Jesus foi mais longe, chegando mesmo a propor que seja realizado um encontro, com a presença de todos os treinadores, de forma a que estes aspetos possam ser melhorados.
Arrumada a primeira metade das meias-finais da Taça de Portugal, é tempo de nos focarmos no próximo desafio, já no domingo, dia 14, em Moreira de Cónegos frente ao Moreirense, a contar para a Liga NOS. O desígnio de vencer mantém-se, sabendo que, do outro lado, estará um adversário fortemente apostado em contrariar as nossas pretensões.
Temos a plena convicção de que a nossa equipa tudo fará para conquistar os três pontos e acreditamos muito que o conseguirá. De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Estreia hoje, na BTV, a rubrica semanal Pontos nos "is", que contará com a presença de um elemento da direção do Sport Lisboa e Benfica em regime de rotatividade, dando expressão a um modelo de governação mais descentralizado, e em que será feito um balanço dos temas que marcam a atualidade. A estreia será apadrinhada pelo vice-presidente Jaime Antunes. A não perder hoje, às 19 horas, na BTV!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!