Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Para memória futura...

A novela dos últimos dias, envolvendo o nosso treinador, obriga-me a marcar posição:
- A forma como a decisão foi tomada, na minha opinião não é 'grave'! No dia de hoje, muito se escreveu sobre o feeling do Presidente, da 'luz'... inclusive em colunas de opinião dos jornais!
O Benfica é um clube democrático, mas existem decisões que têm que ser assumidas, por quem foi eleito para as tomar. Esta coisa das decisões colegiais é muito bonito, mas muitas vezes acaba por ser somente uma forma de afastar responsabilidades...
- Pessoalmente, acho que o Presidente tomou a decisão errada! Já o escrevi várias vezes: após a derrota do Jamor, com o Guimarães, em 2013, na saída do Estádio, fui o único no meu grupo de 'amigos' - incluindo muitos Benfiquistas que não conhecia de lado nenhum, mas que estavam tão agastados como eu, com tudo o que se tinha passado naquelas últimas duas semanas - que defendi a permanência do Judas no Benfica. Ainda antes de saber que o Presidente iria renovar-lhe o contrato, alguns dias depois!
A diferença, a grande diferença, é que apesar dos desaires daquele final de época, apesar de algumas derrotas, e de algumas más exibições, naquela altura, a equipa tinha um fio de jogo claro, ganhando ou perdendo, percebia-se que tínhamos uma equipa organizada... que dentro das muitas variáveis dentro de um jogo de futebol, iria ganhar a maioria dos jogos...
Algo que não acontece neste momento...
- Agora, tal como no início da actual época, a decisão está tomada... e até que exista uma alteração, é com este treinador que vamos a 'jogo'!!! Portanto, concordando ou não, como adeptos temos que empurrar a equipa para as vitórias... e não o contrário!

3 comentários:

  1. Pessoalmente acho insano, não só a decisão, mas a forma como foi tomada, e ainda mais a justificação dada.

    Nada tenho contra Rui Vitória. Se ele chegasse ao fim da época campeão, vencedor da liga Europa e da taça de Portugal eu até lhe beijava um pé. E se fosse campeão europeu para o ano até lhe beijava os 2.

    O pior é que isso é tão provável acontecer como eu mandar uma pedra para o ar e ela ir ter à lua.

    Porque como dizes, a equipa treinada por JJ tinha um fio de jogo e estava organizada.
    Esta, do RV, é um caos. Não tem fio de jogo é desorganizada e agora parece que os jogadores decidiram fazer só o que RV lhes pede.

    Não sei se a decisão de LFV foi realmente uma epifania ou se há outros motivos por detrás.
    Mas com que cara ficará LFV se o jogo de amanhã correr mal?

    6 meses depois de um presidente louco lançar o Sporting literalmente no caos.
    Depois de uma comissão de gestão, um novo presidente, um treinador que nem chegou a entrar no balneário, outro que fez a pré-época, um treinador interino por 3 ou 4 jogos e um novo treinador finalmente. Depois das dificuldades com a emissão obrigacionista e com a tesouraria nas lonas.

    Depois disto tudo, estabilizaram a equipa de futebol e é a equipa do Benfica que está sobre brasas e completamente perdida e em risco de ficar afastada do título no início de Dezembro.

    É obra senhor Vieira!

    LFV

    ResponderEliminar
  2. Abidos, tudo menos o regresso do fio-de-jogo!

    Estamos numa fase de ressaca por termos começado a época mais cedo; o principal problema não é a Equipa nem o Treinador... é que o apinto dourado voltou em força. É contra o apinto dourado 2.0 que temos de mobilizar tudo e todos!

    Alguém tem dúvidas de que com as ajudas que os corruptos têm tido estaríamos em 1o?

    E de que na Champions, um pouco de sorte, tínhamos eliminado o melhor Ajax das últimas 2 décadas?

    E para que é que a Equipa se tinha de matar no jogo de Munique quando só uma vitória por 3 a 0 interessava? Estaríamos agora a festejar uma derrota moral por 1-0 para perdermos hoje com o Feirense?

    O que me preocupa é que a Equipa não esteja com o Rui Vitória e que o Fejsa esteja irreconhecível... espero que não seja verdade...

    Temos de acarinhar a Equipa e o Treinador - Todos ao Estádio!

    ResponderEliminar
  3. A equipa não tem fio de jogo? Tu viste o jogo de hoje? Mas o que é fio de jogo? Nem todos os jogos dão para sair a jogar até à área contrária. Depende dos adversários e não dos treinadores.
    O RM tem fio de jogo? Nunca teve!

    A equipa em 2013 tinha fio de jogo? Achas mesmo?
    Então não leste as críticas que os mesmos que faziam ao JJ são as mesmas que fazem hoje ao RV. São iguais!!!

    Porque são iguais? Porque são feitas pelas mesmas pessoas.
    Porque pensam que percebem de futebol mas não percebem nada.
    Para além disso, o futebol evoluiu muito nos últimos 5 anos, os jogadores não são os mesmos, evoluíram muito física e tacticamente, nota-se muito a evolução dos treinadores, não é o mesmo futebol que se jogava em 2013. Não acreditam?
    Então não vêm o mesmo que eu vejo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!