Últimas indefectivações

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Ganhar ou... ganhar

"As duas inesperadas derrotas diante do Belenenses e Moreirense deixaram o Benfica sem margem de erro na luta pelo título. 20 pontos em 10 jornadas são magro pecúlio para um verdadeiro candidato, e em mais de 40 anos só por uma vez - justamente na primeira época de Rui Vitória - o Benfica se sagrou campeão depois de início tão periclitante.
É verdade que o líder FC Porto já perdeu um jogo em casa, e também já perdeu na Luz. São precisamente esses resultados que nos mantêm na corrida. Mas não nos podemos ancorar no mal dos outros, nem esperar que voltem a vacilar. Temos de encontrar rapidamente o trilho dos triunfos.
Olhando para o calendário, verifica-se que disputamos 9 partidas até à deslocação a Alvalade, na terceira jornada da segunda volta. Ora, essas 9 partidas terão de se saldar por 9 vitórias e os correspondentes 27 pontos, para, então, sim, nos recolocarmos perto do lugar a que temos direito, e que o nosso fabuloso plantel amplamente justifica.
O primeiro jogo dessa série é já amanhã, no Estádio da Luz, frente ao Feirense. Lembrando a canção de Sérgio Godinho, é caso para dizer que se trata do primeiro jogo do resto do campeonato. Do primeiro jogo do resto da caminhada para a 'reconquista'. O passado é passado, e já não podemos mudá-lo. Podemos, sim, aprender com ele, e evitar os erros que conduziram àqueles duas derrotas, tão dolorosas como surpreendentes.
Mais do que ninguém, os nossos jogadores querem inverter o rumo dos acontecimentos, e mostrar que não desaprenderam de jogar desde o dia em que, no Jamor, podiam ter chegado à liderança isolada. Foi há apenas um mês..."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!