Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Com abertura total, Benfica exige investigação rápida

"Porta-voz da equipa de advogados do Clube desafia o Ministério Público e a Polícia Judiciária a agirem e a resolverem de uma vez por todas o caso dos e-mails e a reiterada prática de crimes do Canal do FC Porto.

“É absolutamente essencial que o Ministério Público e a Polícia Judiciária venham aqui a esta casa e verifiquem se aquilo que é divulgado pelo Porto Canal corresponde ou não à realidade.”
A exigência, com “total abertura por parte do Clube”, foi feita esta segunda-feira pelo porta-voz da equipa de advogados do Benfica, João Correia, que, na BTV, referindo-se ao caso dos e-mails, desafiou o Ministério Público (MP) e a Polícia Judiciária (PJ) a executarem uma “investigação rápida, séria, profunda e rigorosa de toda a matéria que é divulgada sistematicamente às terças-feiras no Porto Canal e que configura a prática de três crimes diferentes: devassa de meios informáticos, violação de correspondência e ofensas e injúrias à honra, imagem e prestígio da pessoa colectiva Sport Lisboa e Benfica, Futebol SAD”.
“Até agora, apesar de apresentação de três queixas-crime, apesar de insistências permanentes junto das entidades judiciárias mais elevadas no nosso país, apesar da insistência junto delas para que promovam investigações e apurem rapidamente tudo o que se passa relativamente ao Benfica, apesar disso tudo… nada, zero. Ou seja, o Benfica não é devedor de nada; no plano jurídico não nos sentimos devedores de nada. Somos credores da investigação”, acentuou João Correia.
À pergunta “por que nada acontece”, o porta-voz da equipa de advogados confessa “perplexidade” relativamente àquilo que entende ser “lentidão excessiva nas investigações”, visto que a invasão do sistema informático do Benfica é de Abril. “Apesar de advertirmos o Ministério Público de que na próxima terça-feira será praticado novo crime e que esse crime será praticado à vista de toda a gente, o Ministério Público mantém-se inerte, inactivo, o que de facto é paradoxal”, disse João Correia. 
“Fizemos o nosso dever, participámos a todas as entidades. Insistimos, reiterámos essas insistências e até agora zero, nada, absolutamente nada. Parece que estamos com medo… Mas não só não estamos com medo como parece que quem não age está com medo de agir contra quem pratica estes actos.” 
“Vamos lá chamá-los, suspender o programa, porque cada programa daqueles corresponde à prática de crimes”, acentuou o responsável jurídico.
“O que precisamos de apurar rapidamente por via da Polícia Judiciária ou do Ministério Público é se aqueles e-mails coincidem ou não com aquilo que existe ou pré-existe nas instalações do Benfica, isto é, nos seus computadores, no seu sistema informático. Isto é que é uma tarefa própria da investigação criminal”, explicou o advogado.
“Aquilo que interessa verdadeiramente ao mundo e para a indústria do futebol é saber se aqueles e-mails têm correspondência com a prática de crimes, se esses crimes existem ou não e se determinaram uma alteração de resultados”, insistiu.
“A pretexto dos e-mails, o Benfica é ofendido, enxovalhado, denegrido; é-lhe imputado um conjunto de factos perversos, até mesmo crimes de adulteração de resultados desportivos, influências, coação, utilização indevida do seu poder em termos de sedução de alguns agentes desportivos. Se os e-mails são verdadeiros ou falsos não sei, nem quero saber. Quero saber é se aquilo que é dito a pretexto dos e-mails é verdadeiro ou falso”, fundamentou João Correia.
Pacto de silêncio entre reguladores e entidades judiciais?
A proactividade do Benfica neste processo “é total”. “Aliás, até é excessiva. Já incomodámos a senhora Procuradora-Geral, o Procurador-Geral Distrital, o diretor do DIAP, o Conselho Superior do Ministério Público, todos os membros do Conselho Superior do Ministério Público… Apesar disso, e até agora, nada, zero”, lamentou.
“Aspectos técnicos da providência cautelar absolutamente errados”
A respeito da providência cautelar avançada pelo Benfica contra o FC Porto no caso dos e-mails e rejeitada pelo Tribunal da Comarca do Porto, João Correia foi arrasador: “Apesar da simpatia clubística afirmada pelo senhor juiz, que me é absolutamente irrelevante, se quer que lhe diga, era bom que tomasse outras cautelas, porque não consumou a sua distância relativamente às decisões tomadas.”
“Aquela tese de que não há hipótese de haver concorrência desleal no mundo do desporto é uma tese de quem não pratica futebol nem pratica desporto.
A questão está centrada na competição, isto é, quais são os elementos perversos desta guerra surda movida contra o Benfica na sã competição, nos resultados, na influência fortemente negativa sobre a arbitragem, comportamentos de órgãos disciplinares, outros elementos da competição não nas quatro linhas”, justificou João Correia.
A rejeição da providência cautelar será sujeita a recurso. “Serão rebatidos ponto por ponto os fundamentos do senhor juiz, o que é normal e salutar, é assim que funcionam os tribunais. Pelos aspectos técnicos, a decisão do senhor juiz está absolutamente errada. Devia ter maior cautela na fundamentação que utilizou”, avaliou o advogado.
A respeito da inacção das entidades reguladoras, João Correia foi cáustico. “Também participámos à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC). Apesar de sujeita a prazos perentórios para agir, não agiu. Parece haver aqui um pacto de silêncio entre entidades reguladoras e entidades judiciais para não agir. Convinha que as entidades oficiais agissem rapidamente e houvesse pressão de quem de direito, das mais altas instâncias do Estado para que rapidamente se resolva esta questão”, afirmou o causídico.
“O Benfica não pode ver que os árbitros estão condicionados, porque se dão uma falta a favor do Benfica é porque isso é resultado de corrupção e se dão uma falta contra o Benfica é porque é justo e legítimo, porque o Benfica tem de ser punido. Isto não pode continuar. Arbitragem, Federação e Liga também fazem parte das entidades reguladoras”, lembrou João Correia.
“Sentimos que há aqui dois mundos: um mundo de silêncio, que é o das entidades responsáveis, e um mundo de fortíssima actuação contra o Benfica também em algumas faixas da Comunicação Social. Basta que haja um pulmão do Porto Canal para emitir uma determinada ideia ou suspeição para que surjam quatro ou cinco a disseminar aquilo que ali é dito”, sinalizou."

10 comentários:

  1. Com o tipo de providência cautelar que os nossos advogados meteram...era derrota certa.
    Ainda para mais com um juiz declaradamente e confesso adepto dos corruptos, nem o cuidado tiveram de pedir a substituição do dito juiz.
    Isto sou práqui a escrever que de direito não percebo, mas percebo que o que não se ganha no tribunal, não se ganha com os advogados a lamentarem-se na praça pública, como é o caso exposto neste post.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
  2. Resumindo e concluindo quem se ri sabe porque se ri e quem esperneia só as vê passar.
    Advogados de topo não andam para aí na praça pública aos papéis a dizer que não sabem o que se está a passar.
    Então entram no jogo sem conhecer o tabuleiro e as peças que se movem?
    O Sr. João Correia está perplexo com o quê?
    Mas por acaso o Sr. advogado não conhece os tribunais e a justiça de que faz parte?
    E eu digo mais, mas porque pensaria o Sr. João Correia que os directores tinham o dever de influenciar investigações e tribunais?
    Onde fica o estado de direito?
    Muito mau serviço prestado ao Benfica a todos os níveis.
    O motivo da providência cautelar é pura e simplesmente risível e se não tem capacidade para encontrar melhores argumentos estamos conversados.
    Tanta incompetência deixa-me perplexo isso sim.
    Continuam demasiado anjinhos ou então não.

    Pelo Benfica Sempre!

    Redheart

    ResponderEliminar
  3. É o típico discurso do treinador que na hora da derrota se desculpa com o estado da relva e a condição dos balneários.
    Para que conste, houve um grupo de malta comandada por um senhor que esse sim os tinha bem grandes e equipando nos corredores saíu de lá com o campeonato no bolso.
    Tempos da nossa história que importa fazer lembrar a estes engravatados de discursos vazios,
    Quando se entra em campo é para ganhar.
    E a vitória trabalha-se em toda a linha não descurando um único pormenor.
    Até agora só vejo tiros nos pés e cada vez mais.
    A batalha trava-se em inúmeras frentes e as nossas tropas estão claudicando em toda a linha.
    Será que não há um capitão (já não digo altas patentes que essas estão mais é para celebrar os enormes lucros obtidos) um capitão dizia, que tome mão no descalabro que se vai assistindo?
    O que os benfiquistas querem ver não é lamentações mas sim vitórias.
    Se não têm capacidade para as obter remetam-se à vossa insignificância e não nos tomem por estúpidos que esses estão ali mais ao lado.

    Pelo Benfica Sempre!

    Redheart

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estive presença na pocilga nessa brilhante vitória com os 2 golos do César Brito.
      Foi das que melhor me soube.
      A corruptagem ao sair ...parecia um funeral...
      Ah... e outra que me sou pela vida foi aquela da final da Taça em que o Erikson disse mais ou menos isto "Vamos lá mas é jogar onde eles quiserem..." e...pumba! Golo quase do meio campo do Carlão e Taça para o Glorioso que o Nené se viu lixado para receber...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    2. Nem mais caro Pimenta.

      Esse é o Benfica que todos nós amamos!

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
    3. Caro Pimenta,

      Esses eram os tempos da grande mística que nós temos o direito de exigir ver regressar ao nosso amado Glorioso.
      É pela enorme saudade desses tempos que eu estou doando o meu tempo à causa.

      Viva o Glorioso e Imortal Sport Lisboa e Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  4. Captain e Pimenta,

    Estão a colocar tudo ao contrário; então o juiz azulebronco sai daqui como vencedor? + 1 juiz q não consegue despir a camisola é levado aos ombros por Benfiquistas? Quem se deve afastar é ele, não os nossos advogados!

    E falam do César Brito? De 1 tempo (35 longos anos) em q tínhamos os melhores jogadores e treinadores do mundo e, mesmo assim, só ganhávamos qd os amigos do juiz se distraíam?

    Nessa altura é q havia a "grande mística"? qd os amigos do juiz nos roubavam em todos os jogos e o Benfica para os contrariar tinha de empenhar o q tinha e o q não tinha para comprar jogadores? e ainda querem + mística do q 1 Tetra q ninguém ainda tinha ganho no Benfica?

    Mais uma trapaça de 1 adepto do clube condenado por corrupção, ainda por cima 1 adepto c/ elevadas responsabilidades, tem de ser denunciada, e não defendida, mt menos por Benfiquistas..

    O Dr. João Correia tem defendido o Benfica de forma inteligente, empenhada e merecedora de elogios! se acham q 1 juiz tem o direito de decidir c/ a camisola do seu clube vestida, então, "estamos conversados"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Francisco,

      Não é isso que está em causa.
      O Benfica tem de saber em que terrenos se move.
      Todos sabemos a natureza corrupta dos adeptos do clube da fruta.
      Alguém está surpreso com a sentença depois de tudo o que se tem passado nas últimas décadas no nosso país a todos os níveis?
      Um advogado ao serviço do Benfica tem o dever de conhecer todos os podres e não iniciar casos que têm derrota garantida.
      Ou o Francisco achou que essa providência cautelar iria dar em alguma coisa?

      Temos de ser competentes.
      E assim foi que demos luta durante anos.
      Há que entrar em campo e ganhar.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar
  5. Não há pachorra....
    Quem é que "levou aos ombros o juiz corrupto"????
    Não competia aos advogados do Benfica, fazer um requerimento para inibição do juiz por parcialidade, antes do julgamento da acção?
    Não o fizeram!
    Incompetência pura.
    Quem é que está a desvalorizar a(s) vitórias do Benfica no tempo do Erikson?
    E não foram 1 ou 2. Foram muitas!

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço suas as minhas palavras caro Pimenta.

      Temos que dar nomes aos bois e mostrar sem margem para dúvidas que existem benfiquistas com memória e com noção do que é o ridículo.

      Viva o Benfica!

      Redheart

      Eliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!