Últimas indefectivações

sábado, 1 de setembro de 2012

À coca

"Não se deixam enganar. Eles andam por aí, à coca, preparando o salto assassino, o estrago brutal, a vingança sobre aqueles que os denunciam e apontam na rua. Talvez surjam, para começar, mansos como cordeiros, mas por debaixo da lã abrem-se bocas ávidas escorrendo a baba famélica dos lobos. Não acreditem nesta sua súbita bondade. Esta canalha não tem sentimentos que vão além do prato da sopa. Vendem-se por um tacho de lentilhas. E são submissos, servis, reverenciosos a D. Madaleno que os recebe em casa de pires de café na mão e envelope de dinheiro na outra. Os homenzinhos de cócoras terão tempo para lançar o seu veneno, ainda que agora se mantenham inertes, esperando a sua hora maldita. Num mundo de anões, eles são os mais pequenos dos anões; num universo corrupto, eles são o elo mais fraco, a corda mais fina e desfiada, o fio mais puído e quebradiço. Lembrem-se: eles não têm vontade própria. Obedecem. Quanto menos se conta, atacam.
E destroem sem contemplações, porque esa é a sua missão. Basta um estalar de dedos do Gaseificado, o verdugo. É ele que lhes dobra a espinha, a sinistra figura perante a qual vergam a cerviz, deploráveis e obsequiantes. E os homenzinhos de cócoras rebolam-se de felicidade como cãezinhos rafeiros à espera que lhes faça festas na barriga. Cuidado! Muito cuidado! É preciso estar atento, dia a dia, semana a semana. Uma simples palavra do Madaleno transformará os cordeiros em feras enraivecidas. É assim que eles são e serão sempre.
Fiquem atentos! Com o açaimo nas mãos..."

Afonso de Melo, in O Benfica

PS1: Com toda esta histeria interna, poucos se indignaram com a nomeação de Bruno Esteves para o jogo de amanhã... O ano passado nos dois jogos do Benfica com o Paços teve duas arbitragens horrendas. Mesmo assim vencemos os respectivos jogos, mas teve que ser com esforço redobrado!!! Por pura coincidência nos dois jogos que apitou dos Corruptos, beneficiou os Corruptos: em Aveiro com o Feirense na 1ª volta, perdoando um penalty descarado contra os Corruptos, e quando já estava tudo praticamente decidido no Campeonato, ainda deu uma ajudinha no jogo do Beira-Mar no Dragay!!! Outro daqueles com um futuro promissor...!!!

PS2: Também parece que ninguém reparou, que um dos principais responsáveis pela eliminação do Benfica, o ano passado, na Champions, foi o árbitro da Supertaça Europeia!!! Skomina já tinha tido sido premiado no Europeu, agora foi no Monaco, e assim se fazem grandes carreiras internacionais...

PS3: Villas-Reles, hoje, voltou a empatar. Ainda não venceu uma partida oficial. Porque será?!!! 

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!