Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Sem Tréguas - XIV


Revisionismo

O Revisionismo histórico é uma das armas preferidas dos nossos inimigos para desvalorizarem as conquistas do Benfica, de todas as balelas que eles contam, a mais ultrajante de todas é a tentativa de colar os sucessos passados do Benfica, à Ditadura da Segunda Republica.

O Benfica sempre foi, continua a ser, e sempre será, o clube do Povo, todas as outras tentativas de descrever o posicionamento da nossa instituição na sociedade Portuguesa, são falsas.

Mas a acusação de 'clube do Regime' é demasiado revoltante para aceitar sem reagir, porque se existe algum clube dos supostos 'grandes' que sempre foi um incomodo para o Regime foi o Benfica!!! Imaginem alguém tentar reescrever a história afirmando que o Hitler era Judeu, que o Martin Luther King era esclavagista, ou que o Álvaro Cunhal era fascista, dizer que o Benfica era o clube do Regime Salazarista é tão ridículo como estes exemplos!!!
Tivémos o nosso hino censurado, proibiu-se a utilização da designação de Vermelhos, a construção popular do nosso Estádio, o boicote de jogos da selecção no Estádio da Luz, a repetição de jogos para o Campeonato que tínhamos vencido (Belém no ano do Calabote, Sanjoanense creio que em 69!!!), a participação dos adeptos do Benfica na final da Taça de Portugal com a Académica em 69, foram as eleições livres sempre com listas concorrentes, foi o 'Leão da Estrela' sem o Benfica, foi o não adiamento do jogo da Taça de Portugal no dia seguinte à final da Taça dos Campeões Europeus de 61, etc...

Existiram claramente dois clubes do Regime, o Sporting, e o Belenenses, existiu outro que jogando sempre a cartada do 'coitadinho' da província (ao mesmo tempo que dava graxa sempre que podia, como a inauguração do seu Estádio no dia mais simbólico do Regime) conseguiu obter as vantagens necessárias (como dois alargamentos da primeira divisão que evitaram a descida à segunda!!!)...
Além disso o Benfica foi sempre o clube menos representado nos orgãos da Federação, tanto na direcção, como principalmente na comissão de arbitragem...
Alegar que a proibição de vender o Eusébio para Itália, é a prova do beneficio do Regime ao Benfica, demonstra um nível de ignorância tão elevado sobre a recente história de Portugal, a guerra colonial, e o enorme esforço de relações públicas internacionais do Regime para justificar a colonização, que é difícil de qualificar...!!!

Tudo isto só é possível devido ao ambiente podre que existe na 'descomunicação social desportiva Portuguesa'. Após 30 anos, com agressões, ameaças, despromoções, e despedimentos, o fluxo de informação está completamente viciado. Não deixa de ser engraçado, que o único orgão de comunicação social desportiva que não pertence a um grande grupo de comunicação social(A Bola), é identificado como sendo pró-Benfica, com direito a Blackout e tudo!!! O curioso é que os outros pertencentes à Controlinveste, à Cofina, à Sonae, à Impressa, à Media Capital, todos sem excepção alimentam os mitos anti-Benfica, e até a comunicação pública entra neste jogo, vestindo a camisola azul-e-branca sem pejo nenhum...!!!


Existem outras tentativas de alterar a história do Benfica, e do futebol Português, mas esta é mais revoltante, se quiseram assassinar a história dos seus próprios clubes!!! Estão à vontade, mas nós temos muito orgulho na nossa história, nos nossos fundadores, nos nossos ex-dirigentes, e nos nossos atletas, em 105 anos nem tudo foram rosas, mas felizmente a grandíssima maioria da nossas história, é de facto Gloriosa...

4 comentários:

  1. Belo post.
    Temos de ser nós a mudar este estado de coisas e a Net é a nossa grande arma. Houve um tempo em que tinha dificuldades em argumentar, quando confrontado com a colagem que faziam do Benfica à ditadura, quer por ser muito jovem, quer por desconhecimento da história do nosso clube.
    Hoje, e graças à muita informação que recolhi principalmente nos blogues benfiquistas, são os meus adversários que ficam embaraçados.

    Na passada terça-feira, no programa trio-de-ataque, a osga das sondagens, referindo-se ao jogo Benfica-Nacional, vomitava alarvidades tipo estarmos a ser levados ao colo, chegando ao cúmulo de referir os ditadores Ceausescu e Franco.
    Confesso que a resposta de António Pedro Vasconcelos me surpreendeu. Mostrou um livro, salvo erro uma tese de mestrado ou doutoramento, intitulado "O futebol e a Ditadura", no qual o clube do regime é o Sporting, e apresentou duas fotografias em as equipas de Sporting e Porto, com os jogadores todos alinhados, faziam a saudação nazi. Foi surpreente ver que os seus colegas de painel não fizeram qualquer comentário, nem em relação ao livro nem às fotografias.

    Perdi a vontade de continuar... Apareceu um comentário de alguém que nem se quer respeita a língua de Camões, quanto mais conhecer algum tipo de história. Só se for a dos telemóveis...
         

    ResponderEliminar
  2. Eh pá!
    Este gajo pela linguagem utilizada saiu agora mesmo do buraco.
    Não lê jornais nem vê televisão, vive nas trevas.
    Ó meu, ganha mas é juizo.
    Aprende a construir frases com sentido e depois aparece.
    Antes de tudo isso, vai pró caralho.
    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. não podia concordar mais com este post. se há mentira que mais me irrita é chamarem ao Benfica o clube do regime. quem é que teve dirigentes presos pela PIDE? o Benfica foi e é um clube do Povo.

    aproveito para dar  o link do video do Leão da Estrela onde se vê o Sporting e o Porto a fazerem a saudação nazi (minuto 1:47)!

    http://www.youtube.com/watch?v=pc3KEcUqXEY

    também deixo as fotos de que se fala:

    ResponderEliminar
  4. Antes de haver Democracia em Portugal já o nosso AMADO CLUBE era democrático há um ror de anos, eheheheheheh

    Com isto é que os corruptos e seus submissos não podem, eheheheheheh

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!