Últimas indefectivações

sábado, 30 de maio de 2020

Chegou a hora!

"Esta é a última vez que falamos antes do regresso do campeonato 2019/20. Na próxima quinta-feira, 4 de Junho, às 19h15, na Catedral, o campeão nacional recebe o CD Tondela. E o nervosismo habitual antes de qualquer jogo do Benfica já começa a sentir-se deste lado. Têm sido meses bastante complicados - todos sabemos disso - e já é tempo de a nação benfiquista sorrir. É o regresso possível do futebol: à porta fechada, com todas as condições de higienização e segurança, com um controlo apertado da saúde dos profissionais de futebol e restantes equipas técnicas e staff.
Não é o que todos nós, adeptos, queríamos, mas é o que temos. E é com esta realidade que vamos a jogo.
Desde o início de pandemia que tive - tenho - muitas dúvidas se esta é a solução mais acertada. E isto serve para Portugal e para os restantes países que retomaram os respectivos campeonatos. Confesso que ainda tenho aquela visão romântica do desporto e dos seus valores, como a superação individual e colectiva, a competição ou o jogo limpo. Mas também acredito que há momentos na vida em que tudo se relativiza e em que um troféu ou uma medalha valem menos do que o bem comum. Mas não sou eu quem decide, por isso há quem decide, por isso há que respeitar a decisão de retomar a liga. E agora já não chega apenas respeitar. É preciso esquecer as diferenças de opinião quanto ao processo e concentramo-nos naquilo que realmente importa - o Sport Lisboa e Benfica e, neste caso, a sua equipa principal de futebol masculino.
Agora, é para apoiar onde quer que seja: no sofá, sozinho ou com a família e amigos, nas Casas do Benfica respeitando a distância física, no café ou no restaurante de esquina, em Lisboa e no Porto, nas Ilhas e em Trás-os-Montes, no Alentejo ou na Austrália, em Angola ou na Suíça. Não interessa onde, só importa como. E vai ter de ser com toda a energia acumulada nestes meses. É tempo de recuperar o que é nosso: a liderança."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!