Últimas indefectivações

sábado, 30 de maio de 2020

Benfica e Bayern

"O Benfica deve trabalhar para ter uma hegemonia em Portugal idêntica àquela que o Bayern fez por merecer na Alemanha

Na próxima semana já temos telefutebol. Vem com alterações, sem adeptos e alguns receios. Vejamos, na Alemanha o regresso parece corado de êxito. Há futebol, há golos e já percebemos que o vencedor será o habitual, o Bayern vai ganhar uma vez mais.
O Benfica deve trabalhar para ter uma hegemonia em Portugal idêntica àquela que o Bayern fez por merecer na Alemanha. É um caminho, uma ambição que deve ser trilhada no respeito pelos adversários e pela competição. O valor das vitórias do Bayern tem muito mais significado quando vemos a qualidade do Dortmund ou do RB Leipzig.
O Benfica tem de nivelar por cima e não esperar ganhar pelo desnorte financeiro dos rivais. A nossa exigência connosco mesmo não pode abrandar. O Benfica sempre soube recriar esta ambição e sempre soube superar as dificuldades e transformá-las em oportunidades.
Para a semana, regressa o futebol, mas desta vez não houve pré-época, não vimos os jogadores que estão em forma, não vimos as promessas e certezas em torneios de exibição e, no entanto, foram três meses sem competição. Não sabemos quem está bem e quem está mal, quem vem melhor e quem estará pior, quem surpreende pela positiva e pela negativa. Há 18 incógnitas a entrar em competição. Em rigor ninguém sabe o valor de nenhuma equipa. Para mim o Tondela parece-me o Real Madrid de Lafões e só sabemos que equipa de amarelo. Todo o respeito a expectativa para o jogo de quinta-feira, 4 de Junho. Benfica-Tondela para descarregar toda a ambição de uma época.
Para já o medo das lesões levou os responsáveis pelo nosso futebol a aumentar para cinco as substituições autorizadas, ou seja, meia equipa pode ser alterada.
Foi publicado ontem uma lista dos emblemas mais valiosos do mundo, o Benfica subiu no ranking. Esse facto aumenta o orgulho, as sobretudo redobra as nossas obrigações competitivas. As condições económicas e financeiras são meios para atingir os fins desportivos e não um escopo em si mesmo. O objectivo é ganhar títulos, o nosso maior capital está nas vitrinas do museu e no maior desafio são as novas taças que lhes queremos somar."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!