Últimas indefectivações

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Cadomblé do Vata (breve recordação!)

"A recente sapatada do Alverca no Sporting CP trouxe à memória colectiva dos Gloriosos fãs de futebol, a primeira vez que o SL Benfica se esparramou ao comprido contra uma equipa de escalão inferior, ou como se recordou naquela fatídica tarde, "o dia em que Gondomar deixou de ser só a metade final de uma gaffe do Valentim Loureiro". Aquele que na altura foi comentado pelos adeptos do SLB como "a sério que ainda não batemos no fundo, porra?", acabou por se tornar no melhor pior momento da nossa centenária História.
Quando Jesualdo Ferreira mandou o Benfica entrar em campo com Andrade (o que actualmente comanda a nossa equipa feminina e fala à imprensa com jeito de quem está sob influência de qualquer coisa) e Petit no meio campo para defrontar uma equipa da extinta 2ª B, antes de procurar recuperar no resultado com a entrada de Anderson, o Maior do Mundo vivia esculachado numa seca de títulos e auto estima sem precedentes. Vínhamos de um 6º e de um 4º lugar no campeonato e enfrentávamos pelo segundo ano consecutivo uma época sem competições europeias, ou como se dirá hoje de modo mais positivo, caminhávamos alegremente para 2 anos sem derrotas na Europa.
Foi neste cenário apocalíptico que Cílio Souza decidiu entrar no vocabulário colectivo do SLB e retirar-nos da modorra em que pasmávamos. O s'tor Jesualdo não resistiu ao desastre caseiro e após um curto interlúdio Chalanesco, arribou na costa gloriosa o castelhano Camacho, destinado a ensinar LFV a organizar um clube. Ao segundo jogo já entrava em Alvalade com o revolucionário esquema táctico 4-4-salir-a-ganar, guiou-nos de regresso à pré-eliminatória da Champions e ao fim de 1 ano levantou a Taça de Portugal no Jamor. Mas mais importante que tudo isto, deu a primeira estocada no Monstro Benfiquinha.

Nota: Por lapso não inclui de início o video especial do camachismo. Segue abaixo:

"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!