Últimas indefectivações

domingo, 29 de setembro de 2019

#futebol a arder

"A imagem de um menino em pânico enquanto um familiar se envolvia em insultos e agressões nas bancadas de Alvalade dificilmente deixa alguém indiferente.

Infinitamente mais importante do que a derrota do Sporting com o Rio Ave na Taça da Liga é a descida do futebol ao Inferno, na passada quinta-feira, quando a modalidade foi deixada a bolçar, mais uma vez, no próprio vómito. O espectáculo degradante produzido por aqueles adeptos repete-se quase todas as semanas, com algumas variações, alinhadas em agressões a árbitros, apedrejamentos, batalhas entre pais de jovens atletas ou guerras na Comunicação Social. Como nada nasce do nada, há na génese de tudo isto uma relação causa-efeito, por estes dias potenciada pela força das redes sociais, onde é possível agredir da forma mais vil e esconder a mão. É também o reflexo da postura de comentadores cuja isenção é tão imparcial como a de Bolsonaro na defesa do clima. São incendiários, manipuladores ao serviço de clubes, umas vezes com as causas à vista, outras escondidas. E o pior é que, na hora da derrota, a tendência para a desculpa em detrimento da culpa própria começa a fazer escola, induzindo os adeptos em fogueiras de ira que, um dia, hão de incinerar o próprio futebol."

1 comentário:

  1. Em vez de comentar , utilizando chavões e lugares comuns , que fazem parte das "armas" cobardes da generalidade da imprensa Portuguesa ( talvez para protegerem o coiro…), este Vitor Santos escreve sobre o…" reflexo da postura de comentadores tão isentos como bolsonaro na defesa do clima(?),...incendiátios e manipuladores ao serviço de clubes...bla, bla bla, bla"), mas faria bem melhor de MENCIONAR OS NOMES DE QUEM ELE DESIGNA COMO CULPADOS de contribuir para que pais não levem crianças ao Futebol.E também quais OS CANAIS DE TV ONDE SE DESTILA ÓDIO E MENTIRAS sem que nenhuma autoridade intervenha. Até ficamos com a impressão que este v.santos chegou agora do Estrangeiro e descobriu acontecimentos que existem há mais de 20 ANOS .( Já agora, não percebo o que é que o bolsonaro tem a ver com os nossos jornaleiros e comentadores tv. Mas é de enaltecer a coragem deste v.santos por ter arriscado criticar o atual "presidente" brasileiro, a menos de 8.000 Km de distância, note-se !!!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!