Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ainda a propósito de João Félix...

"Quanto valem os direitos desportivos de um futebolista? Esta questão é objecto de discussão por todo o mundo e há, até, sites especializados em cotações. Tudo isso se passa, é claro, no mundo virtual, onde a especulação é permitida e o rigor é, quando muito, mais ou menos. Porque, quando se aterra no mundo real, a resposta à pergunta acima formulada é sempre a mesma: os direitos desportivos de um jogador valem aquilo que, efectivamente, pagam por eles. Nem mais, nem menos. Quando o clube comprador passa a dinheiro para o clube vendedor, a verba inscrita na ordem de transferência marca o valor que o mercado atribuiu ao futebolista em causa. Caro, barato, barrete, pechincha, isso é matéria para outras núpcias, numa arte difícil, em que as estatísticas dizem que a margem média de acerto é de vinte por cento.
A propósito de João Félix, têm sido ditas algumas barbaridades que importa desmistificar. A principal, postula que foi o marketing do Benfica a colocar Félix no Atlético. E os colchoneros, com Simeone à cabeça, são parvos, não percebem de futebol, não sabem avaliar jogadores, vão atrás do que lhes dizem? Estamos a falar de um clube detido, em 33%, por um grupo israelita, que não brinca com o dinheiro; de um clube que esteve em duas das últimas seis finais da Champions; que num campeonato que conta com Real Madrid e Barcelona se sagrou campeão em 2014 e nos dois últimos anos ficou à frente dos merengues, e de um emblema que fez crescer talentos como Torres, Aguero ou Diego Costa.
Em resumo, logo que o Benfica comunique a operação à CMVM, ficará fixado o que vale João Félix: 120 milhões."

José Manuel Delgado, in A Bola

3 comentários:

  1. Os Dragatos andam desesperados por o seu jogador andar em 3º plano pois num clube de calimeros sem eira nem beira onde uma derrota do Glorioso lhe da um orgasmo.

    ResponderEliminar
  2. Os dragartos andam doentes de tanta inveja. A inveja da possível transferência por valores de que nunca se aproximaram, sequer (o JF vai render muitíssimo mais que o Ronaldo e do que o Hulk? Nâo! Não pode ser!), aliada ao ódio irracional, doentio que nutrem pelo Glorioso Sport Lisboa e Benfica, deu-lhes cabo dos fígados, da tripalhada e da cachimónia de adeptos fanáticos e retardados.

    ResponderEliminar
  3. A dragartada escuma e incha, incha, incha. De inveja. Ainda rebentam, como o bicharoco da estória, os frutas e os sapos invejosos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!