Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Seferovic fez bem em ficar...

"Nem sequer interessa muito saber agora – acredito que um dia o jogador contará a história – se foi alguém que travou a sua saída ou se foi o próprio que decidiu bater o pé e ir à luta. A verdade é que Seferovic passou de avançado com escassas possibilidades de se fixar na equipa benfiquista a titular indiscutível. E se alguém se está a preparar para vender ideia contrária… desista. As evidências são muitas: havia Ferreyra (sim, havia, pois parece não contar para nada como ficou demonstrado nos últimos jogos), a seguir estava Castillo, mais o candidato número um, Jonas, e só depois o suíço. Agora, como resultado das múltiplas situações em que o futebol é fértil, o vento sopra-lhe favorável. E deve dizer-se: fez bem em ficar.
E será Seferovic melhor do que todos os outros? São diferentes e até prova em contrário é ele o melhor. E já resolve, como se pede a um avançado. E até pode ficar ligado à história desta Liga (quem sabe…) pelo golo marcado ao FC Porto, inesperado (?) terceiro da tabela, com números muito diferentes dos conseguidos por esta altura em 2017/18: menos seis pontos (15-21), duas derrotas (teve número igual em 34 rondas), menos três golos marcados e mais três sofridos. Até pode não ser nada, mas o suíço contribuiu para isso.
Inevitavelmente... CR7. Porque volta a estar ausente da Selecção, porque marcou um grande golo em Udine, por voltar a ser candidato à Bola de Ouro. Quanto ao resto, o meu amigo Manuel Rodrigues diz tudo no CM de ontem. E eu, se ele não levar a mal, assino por baixo.

Em Alta
Hildeberto Produto da formação benfiquista (cinco épocas dos sub-17 à equipa B), não foi feliz lá fora, mas parece ter encontrado o sol em Setúbal: com o Moreirense, primeiro hat-trick da carreira. Uma boa revelação da Liga.
Hélder Costa – Outro jovem nascido no Seixal, onde esteve 11 anos. É hoje indiscutível no Wolves (titular nos 8 jogos na Premier) e já chegou à Selecção A
Gelson Dala – O seu golo pelo Rio Ave impediu o Sp. Braga de continuar isolado. Está emprestado pelo Sporting, com contrato até 2022. Não devia estar em Alvalade? Castaignos e Diaby são melhores?
Nakajima – A dúvida persiste até ver: conseguirá num grande o que tem feito no Portimonense? Potencial tem, mas… A sua exibição frente ao Sporting foi enorme.
Mourinho – Um dos melhores de sempre da história do jogo merece respeito. Em qualquer circunstância. Como agora, de "remontada", frente ao Newcastle!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!