Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Rasgo corajoso merece aplauso

"O projecto da lei do Governo que visa o combate à violência no desporto, que já está na Assembleia da República (AR) à espera de ser discutido e votado, só pode ser visto como uma boa notícia. E se, em tantas alturas, foi crítico da inércia do(s) governo(s) e da falta de coragem para a implementação de medidas absolutamente necessárias, desta feita tenho de dar os parabéns ao executivo, pela forma corajosa como se propõe combater a violência no desporto, nomeadamente no que respeita ao enquadramento dos grupos organizados de adeptos, vulgo claques.
As várias medidas, anteontem divulgadas em A Bola, são susceptíveis de provocar forte reacção dos visados, quer daqueles que pura e simplesmente nunca aceitaram a chamada legalização, quer dos outros, que aderiram a um faz de conta que nunca atrasou nem adiantou. Os negócios que gravitam em torno da actividade destes grupos estão, a partir de agora, seriamente ameaçados e, como tal, não será de ânimo leve que irão aderir ao novo regime legal. E é precisamente aqui que este Governo, e os que se seguirem, devem ser inflexíveis, garantindo que a lei vai ser de facto aplicada, doa a quem doer. Porque e história ensina-nos que um dos grandes problemas do desporto português não tem estado na qualidade da produção legislativa, mas sim na sua (não) aplicação...
Logo que o projecto de lei que está na AR for aprovado e entrar em vigor, cá estaremos para verificar se as medidas importantes nele plasmadas vão ser levadas à prática, ou não. Para já, o Governo, pela audácia demonstrada, merece o benefício da dúvida. É tempo de tirar os hooligans dos estádios."

José Manuel Delgado, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!