Últimas indefectivações

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Cadomblé do Vata (tauromaquia!!!)

"Analisando sem filtros a actual relação do futebol português para com o SLBenfica, apetece plagiar com tradução literal o estofador do filme "La Vitta é Bella", a quem Guido tenta sucessivamente roubar o chapéu: "vivemos tempos brutos... mas brutos, brutos". Há um vírus tal de falta de respeito para o com o Maior Clube Português, que a resposta a dar nunca pode ser baseada na hipocrisia. Para "tempos brutos" exigem-se acções "brutas e meio", sem medo de cruzar a linha limite dos princípios e valores. Não vale a pena andarmos com paninhos quentes a combater nevões incessantes de gelo. Se queremos limpar a estrada em direcção ao Marquês, temos que afiar bem o gume do limpa neves. 
A histeria colectiva é difícil de controlar, mas não é nada que dois chapadões nas ventas e um grito de "acorda fodasse" não resolvam. Leio no meio Benfiquista, que no final do SLB - FCP ocorreu um crime lesa pátria, quando nos altifalantes do estádio do "visitante do Dragão" cujo emblema aparece em tamanho mínimo nos grafismos da Sporting TV, passou um "Paso Doble" tauromáquico. Ao que consta, foi um profundo desrespeito pelo clube cujos dirigentes andam há mais de 30 anos a tentar acabar com o Sport Lisboa e Benfica, com o sucesso que se conhece... com um palmarés carregado de Supertaças até aos dentes, foram o clube mais titulado do país durante 3 anos... permitam-me fazer daqui uma vénia reverente e oiçam com atenção a minha salva de palmas. "Sandes" grandes c'um carago... com presunto e queijo,se faz favor.
Por muito que tente, não consigo ver onde está o desrespeito. Admitia tal suposição se os canalhas não tivessem sido avisados, mas segundo me disseram, houve uma troca de emails entre LFV e o técnico de som na semana antes do clássico, portanto no Dragão já todos sabiam o que se ia passar. Não minto, obviamente que temo as consequências de tal acto e estou até já preparado para ver o IPDJ condenar o SLB a 2 jogos de altifalante da Luz fechado. Têm é que mandar a intimação por correio porque LFV está sem telefones e meios de acesso à internet.
Tenho perfeita consciência que nada do que aqui escrevi ajudará a demover os mais fanáticos dos valores Gloriosos a guarda-los momentaneamente em modo hermético numa gaveta lá de casa. Era algo que tinha claro em mim quando iniciei esta pequena cruzada. Felizmente, no momento em que assumi o cargo de Cavaleiro Anti-Hipocrisia lembrei-me de nomear alguns fiéis escudeiros para comigo embarcarem nesta Cruzada. Peço-vos portanto o favor de contactarem com eles nos próximos dias... é uma questão de ler o Correio da Manhã, ver o Universo Porto e dar uns saltinhos à Sporting TV. Eles lá estarão para vos mostrar que o Paso Doble só peca por defeito... um par de bandarilhas no lombo de cada um é que era perfeito."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!