Últimas indefectivações

quarta-feira, 11 de julho de 2018

Goleada

"1. Madeira Rodrigues começou a perder as eleições a partir do momento em que anunciou Claudio Ranieri como novo técnico em caso de vitória. Porque desestabiliza (já critiquei a escolha de José Peseiro, mas está feita, e, mal ou bem, o clube tem de andar para a frente) e porque o sucesso de Ranieri no Leicester foi igual ao golo de Éder na final do Europeu. Momentos de glória que não os definem.
2. Para quem acabou de livrar-se do Bruno mau, não pode haver maior bandeira de esperança para o futuro do Sporting do que segurar o Bruno bom, que ontem em Alvalade deu uma das melhores conferências de imprensa de sempre do futebol português: chapeau!
3. Alguém acredita que Ronaldo escolheu a Juventus porque na primeira mão dos quartos de final da última edição da Champions, em Turim, os tiffosi da vechia signora aplaudiram aquele magistral golo de pontapé de bicicleta? Ronaldo vai para a Juventus porque é o clube de elite que quer e pode torná-lo no jogador mais bem pago do mundo, coisa que o Real não fez porque tem um daqueles presidentes que têm o ego maior que os jogadores. Onde é que já vi isto?
4. E também não venham tentar convencer-me que Carlos Vieira, eterno braço direito de Bruno de Carvalho (até ao fim, contra tudo e contra todos), pode decidir avançar sozinho para as eleições contra o seu Don Quixote. Não fosse o assunto tão sério e a saloia manobra de diversão até me faria sorrir.
5. Estão encontrados os novos campeões do mundo. O jogo decisivo disputou-se numa gruta em Chiang Rai, no norte da Tailândia, e terminou com uma goleada épica, resultante de uma estratégia táctica pensada ao pormenor e de um espírito de luta, sacrifício e união inabaláveis. Entretanto, dia 15 há um jogo qualquer de futebol em Moscovo.
6. Já não carrego no F5 há alguns minutos, vou ver se há mais candidatos à presidência do Sporting e novos Belenenses. Se for preciso snifo um pouco de amoníaco para aguentar o ritmo."

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!