Últimas indefectivações

sábado, 3 de maio de 2014

Eliminados...

Barcelona 3 - 2 Benfica

Fizemos um bom jogo, mas falhámos demasiados golos (aquela bola do João Rodrigues, que foi aos dois postes, que fazia o 2-0 a nosso favor, ficou atravessada...!!!), mas até conseguimos estar bem na defesa (o nosso sector mais fraco...).
Compreendo que nestes jogos, onde a concentração defensiva é fundamental, exista receio em colocar a jogar, jogadores com menos atributos defensivos, mas o Miguel Rocha merece mais minutos...
Mas o Hóquei em Patins, é uma daquela modalidades, onde o organizador deste tipo de torneios, tem 90% de probabilidades de vencer. O ano passado, contra tudo, e contra todos, conseguimos surpreender, mas isso é algo que acontece de 20 em 20 anos!!! Quando foi conhecido local desta Final 4, fiquei com a convicção que o Campeão Europeu seria o Barcelona. Amanhã os Corruptos, não vão ter hipóteses...
O Barça tem uma boa equipa, mas nada de outro mundo, e hoje o Benfica demonstrou isso.
Só que com 15 minutos de jogo, já o Benfica tinha atingido a 10.ª falta...!!! É verdade que o Trabal defendeu os 3 livres directos, mas a intensidade defensiva do Benfica, teve que baixar, porque se o Benfica defendesse com a mesma agressividade que o Barça, durante todo o jogo, então tínhamos chegado às 50 faltas!!! A partir do momento que o Barça fez o 3-1, o critério mudou (um pouco), mas o mal já estava feito... por exemplo, o 2.º golo do Barcelona (2-1) é num contra-ataque, após uma falta sobre o Valter Neves ter sido 'invertida'!!! Aliás, foram várias as faltas, feitas pelos defesas do Barça, que foram transformadas em faltas ofensivas do Benfica!!! O actual sistema de jogo passivo, é outra das formas 'sujas' de controlar o jogo, hoje, depois do 3-1, foi um espectáculo... também fiquei a saber que se pode jogar a bola com os patins dentro da área, do Barça, pelo menos por duas vezes!!!

Agora temos que nos concentrar no Campeonato, onde surpreendentemente estamos à frente... jogo, a jogo, até ao triunfo final... todos os jogos são fundamentais, o próximo é na Luz com a Oliveirense, na Quara-feira (à hora da Final da Taça da Liga!!!).

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!