Últimas indefectivações

domingo, 5 de maio de 2013

Campeões: finalmente e com muita justiça !!!


Benfica 3 - 2 Sp. Espinho
25-20, 20-25, 15-25, 25-22, 15-13

Custou mas foi... Depois de dominar completamente durante 3 anos, a modalidade, o Benfica consegue sagrar-se Campeão. Mas foi preciso muito sofrimento. Desnecessário digo eu, se o 'medo' de falhar, não tivesse voltado a atacar a equipa... Recordo para os mais distraídos, que esta modalidade tem um formato competitivo único no Mundo!!! Aliás como foi referido pelo Prof. Jardim no final da partida: como o Clube do 'sistema' e mais alguns amigos da mesma região - a FPV tem a sua sede na cidade do Porto -, não têm dinheiro para manter durante toda uma época - esta época parece que chegou aos 6 meses em atraso!!! -, um plantel competitivo, inventaram um modelo, que na prática permite, andarem a 'brincar' ao Volei durante vários meses, e depois nos 2 meses da 2.ª Fase, e nos 3 jogos do Play-off, reforçam o plantel com alguns jogadores, e tentam ser Campeões...

Começamos bem, mas depois com um serviço do Espinho muito forte - com o Filipe Pinto e o Flávio em grande destaque... -, tivemos muitas dificuldades. A equipa entrou em 'paranóia' e até simples passes para os Centrais, corriam mal... Mesmo começando mal o 4.º Set, a equipa conseguiu reagrupar-se, vencendo o Set, e levando tudo para a 'negra' (mais uma vez iria ser tudo decidido na 'negra'!!!). Desta começamos bem, tivemos mesmo 10-7 a favor, mas voltámos a tremer...
Depois, veio a confusão: 1.º foi o Espinho, a cometer um erro de formação. Erro óbvio e assumido por todos à posterior, mas sem a intervenção do Prof. Jardim e do Coelho tinha passado impune... Com o jogo parado muito tempo, com 14-13 para o Benfica, o Gaspar por duas vezes pergunta ao 2.º árbitro, qual a formação correcta do Benfica, o 2.º árbitro informado pela mesa, diz que é o Vinhedo a Servir. O Benfica obedece, e o Chino finaliza o ponto, num rápido contra-ataque. Benfica Campeão... simples!!!
Os aziados do Espinho, depois de muita conversa, protestam o jogo, alegando erro técnico... algo que normalmente não será aceite. Mas como a FPV é totalmente dominado pelos 'amigos' nunca se sabe!!! O Benfica nunca poderá ser prejudicado, por um erro que foi alheio, e que antes do ponto ser jogado, tirou todas as dúvidas com a equipa de arbitragem, relativas à formação correcta. O Gaspar no final, já depois do boletim do jogo ter sido assinado, disse que a repetição do ponto nunca teve em causa, e que o Benfica não se recusou em retomar o jogo, algo que o Espinho alega... Este erro, é completamente diferente do erro na contagem do marcador, que aconteceu no Espinho-Benfica da 1.ª fase, nada de confusões. Mais, o protesto imediato de alguns jogadores do Espinho, demonstra que eles sabiam que a formação do Benfica estava errada, e ficaram caladinhos, devem ter pensado: «...se a gente ganhar o ponto (era o Benfica a servir) tudo bem, se a gente perder ponto, protestamos...»!!! Lixaram-se...!!!

Mesmo sem razão, com toda esta palhaçada, impediram que os jogadores do Benfica tivessem celebrado - completamente... -, o título com os nossos adeptos, no nosso Pavilhão, como mereciam - adeptos, jogadores e técnicos.
A conferência de imprensa que se seguiu foi épica. O Prof. Jardim esteve impecável, desmontando a palhaçada Espinhense, enfrentando os jornaleiros - Lagartos a maioria, tenho a certeza -, sem papas na língua, e com o coração nas mãos. O Gaspar e o Roberto logo a seguir, também estiveram bem...Gostei especialmente do ataque à lenga-lenga dos 'coitadinhos'. Se alguém tem que se queixar de lesões esta época é o Benfica. Mas de gente que não sabe ganhar, como já demonstrou no passado, é normal que também não saibam perder... 
Nos vários títulos que o Benfica nos últimos anos perdeu para o Espinho, houve sempre vários erros de arbitragem, que nos prejudicaram, se a moda dos protestos pegar, então não haveria jogos sem protestos...  Estamos perante mais um caso se azia, de alguém que está habituado a fazer tudo o que quer... Viva ao Benfica!!!

Tive o prazer que conversar com o Prof. Jardim algumas vezes, os insucessos dos últimos anos, têm sido duros para todos, mas especialmente para o Prof.Ele dedicou o título ao Presidente, mas eu dedico o título ao Prof.!!!

adenda: A maneira mentirosa como os avençados Lagartos d'A Bola trataram esta polémica, é vergonhosa. Toda a gente viu o que se passou. Mais tarde o Prof. Jardim explicou, muito bem explicadinho  o que se passou, e mesmo assim o jornaleiro avençado, 'enganou-se' na notícia?!!! Ou o facto de ter defendido implicitamente o comunicado do Espinho é indicador da cor do jornaleiro?!!! Quando no passado, noutros jogos, alguns onde o Benfica teve envolvido, e foi prejudicado, existiram  erros na Formação do adversário, e nunca foi considerado pela FPV existir argumentos suficientes para repetir os jogos, muito menos quando o erro foi da mesa, porque razão este agora seria repetido?!!!

2 comentários:

  1. Caros amigos, eu sou benfiquista, mas neste caso, honestamente o Benfica na pessoa da equipa Tecnica deu barraca, o espinho têm razão em protestar o jogo, nós fomos incompetentes, ora após termos ganho um ponto por erro de formação , acabamos de cometer o mesmo erro! O Vinhedo não podia ter efectuado o serviço, visto ter servido duas vezes, o serviço passou para o espinho que serviu e perdeu o ponto por erro de formação, e quando o serviço volta ao Benfica seria o jogador que procedia o vinhedo na formação e não ele. Simplesmente incompetência . Eu se fosse dirigente do Benfica despedia todo o staff do Benfica . Se têm duvidas do que digo vejam o vídeo quevestá no mastergrove

    ResponderEliminar
  2. Completamente errado.
    O erro da formação do Benfica, foi por culpa exclusiva da Mesa. O Benfica por 3 vezes, perguntou qual era a Formação correcta, a resposta foi sempre a mesma: é o Vinhedo.
    Foi o Espinho que por 2 vezes actuou em má fé: primeiro, premeditadamente, 'saltou' um jogador na rotação, por que lhe convinha. A Mesa, que tinha a responsabilidade de detectar o erro, não o fez. Teve que ser o Benfica a alertar para o facto. Segundo, o Espinho sabia que a Formação do Benfica, estava errada, e não alertou a Mesa para esse facto, preferiu jogar o ponto, e em caso de perder o ponto, protestava.

    Penalizar o Benfica, por um erro da Mesa, é ridículo, absurdo... Os erros de Formação, não são considerados erros técnicos, suficientes para repetir jogos. Se assim fosse, sempre que os árbitros cometiam erros, os clubes tinham fundamento para repetir todos os jogos. Sim, todos os jogos, porque os erros, existem em praticamente todos os jogos.

    Estamos a falar de uma equipa, que não paga ordenados aos seus jogadores, que nem sequer devia ser autorizada a participar no Campeonato. Estamos a falar de uma equipa, que conseguiu construir um modelo competitivo para o Campeonato, para lhe facilitar as vitórias no mesmo Campeonato. Estamos a falar de uma equipa que durante anos, andou a jogar num barracão, sem condições, para intimidar adversários e árbitros (quando era preciso, noutros casos as ajudar até eram voluntárias...), com a complacência da FPV. Estamos a falar de uma equipa que venceu, muitos jogos, importantes, com muitos erros de arbitragem (deliberados em muitos casos...), sem que uma única vez, a FPV tivesse mandado repetir um jogo.
    Estamos a falar de uma equipa (principalmente dirigentes e treinadores...), que julga que o título lhes pertence, que é propriedade deles, que não lhes passa pela cabeça perder. Estamos a falar de uma equipa, que no protesto que fez à FPV não pediu a repetição do jogo (jogo que perdeu, sem espinhas...), pediu para ser delcarado Campeão, mesmo perdendo em campo.
    Esta gente não merece nada... é este tipo de gente, que faz mal ao desporto, em qualquer modalidade.

    O comportamento do Benfica foi exemplar, em qualquer outro pavilhão, tinha havido invasão de campo, em qualquer outro pavilhão, a claque do Espinho tinha sido violentamente agredida, depois de todas as ofensas para com o Benfica e para com os jogadores do Benfica, durante a partida.

    Esse pedido de demissão, para a secção do Benfica, como se costuma dizer, trás esturro...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!