Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Sobre o FC Porto - Benfica


"Independentemente da exibição paupérrima e do cataclismo que aconteceu em campo por parte da equipa do Benfica que deverá envergonhar-nos a todos, há determinadas coisas que não merecem nem podem passar impunes.
Muita gente bem tenta ofuscar o que se passou em campo, mas nós relembramos algumas ocorrências que tiveram influência direta no resultado final.
Sobre o FC Porto, existem dois golos que deveriam ter sido invalidados e que acabaram sendo validados pelo VAR. Porquê? Porque não existem tomates por parte dos árbitros quando vão ao Dragão. Existe uma falta clara no primeiro golo do FC Porto que não é assinalada. Taremi controla a bola com a mão e o VAR nada assinala, deixando a jogada prosseguir e acabando por validar o golo. No segundo golo, Fábio Cardoso interfere claramente na jogada e choca com Helton Leite. O VAR, uma vez mais, nada assinala.
Sobre o Benfica, Darwin marca golo limpo. O VAR logo interrompe e consegue a proeza de escolher, de forma intencionalmente manipulada e deliberada, um frame com uns míseros 4cm de offside quando a bola já tinha partido do pé do portador do passe. Espetacular! Uma salva de palmas para Luís Godinho! Segundo golo do Benfica, desta vez por Otamendi, é uma vez mais mal anulado. A linha, colocada por Luís Godinho, está em cima do pé do jogador do FC Porto e não à frente. Fantástico, uma vez mais! Digno de circo!
Para finalizar, temos ainda a entrada para cartão vermelho de Fábio Cardoso sobre o Darwin. Mais tarde, ficámos a saber que o jogador levou 5 pontos no pé. Veríssimo limitou-se a assinar falta e nem amarelo mostrou ao jogador do FC Porto. O VAR, que tinha a obrigação de interromper e informar da intencionalidade da entrada, nada fez. Deverá ter sido uma avaria técnica.
Reiteramos: nada disto desculpabiliza o que se passou em campo, contudo, é por demais evidente os roubos contínuos de que o Benfica é alvo. Não é pela vitória justíssima do FC Porto – não temos problemas em admiti-lo – que se deve legitimar os roubos constantes a que o Benfica é sujeitado.
Isto já ultrapassa todos os adjetivos qualificáveis. Jogar no Dragão é sinónimo de assalto à mão armada. No próximo jogo lá estará a benção de Pedroto em campo. Só falta o Guarda Abel e completa-se a pandilha toda. Não chamamos a polícia porque esta é complacente.
Relativamente ao que se passou em campo por parte dos jogadores do Benfica, insistimos: foi uma vergonha, mas que não invalida a proporcional vergonha que foi a arbitragem."

8 comentários:

  1. Mas será que aquilo que você relata sobre a vergonhosa arbitragem, ninguém com responsabilidades na direção do Benfica terá observado também. O problema se calhar começa mesmo por um inoportuno silêncio sobre uma vergonhosa arbitragem, que vem no seguimento de outras. Um jogo lame travel do Benfica no dragão não consegue '' tapar''uma arbitragem, com a maior responsabilidade do Var. O medo que os árbitros revelam em tomar decisões que sejam contra o Porto, está ao mesmo nível com que a equipa do Benfica revela nestes jogos. Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Plenamente correcto. O próximo jogo será igual. Sei perfeitamente que vamos perder jogando bem ou mal, mas com uma roubalheira igual.

      Eliminar
  2. Concordo com tudo o que foi dito. Nesses jogos parece que a tendencia é sempre a mesma jogos à "porco" onde os arbitros sabem que vai haver imensa pressao dos que jogam à "porco"... E que no fim beneficiando os porcos nao tras tanto alarido nem polemica como se fosse o Benfica a ganhar por um golo irregular...

    Eu acredito que os jogadores do Benfica tenham uma entrada pauperrima no jogo porque sabem muito bem aquilo que vao sofrer antes de chegar ao estadio quando chegam ao estadio e aquilo que têm de lidar dentro do campo...

    Qual é o jogador(ser humano) que quer lidar com este tipo de ambientes?

    Sim ganham milhoes mas nao deixam de ter ou ser pressao, ameaçados, maltratados,agredidos... etc

    Quem é que no seu prefeito juizo quer ser tratado assim por mais dinheiro que tenha???

    Já sabemos como são os jogos daquela gente em sua casa temos de ter coragem para enfrentar gente sem escrúpulos.
    Podemos não jogar tao pressionantes ou agressivos porque esse pode nao ser o nosso estilo de jogo com o FCP. Mas se formos inteligentes e fazer o nosso jogo (nem que seja à italiana), podemos ganhar sem dominar.

    Por falar no Fabio Cardoso, quando é que este vai receber o castigo pelo que fez? A liga está cega? Ou é porque o presidente da liga é portista?

    ResponderEliminar
  3. Assino, abidos.
    O vieirismo perturbou o Benfica de tal modo, que o nosso clube anda à deriva e faz lembrar o puto bem-comportado e saco de boxe em que todos dão a porrada que lhes apetece, porque têm a certeza que não vão ter troco. É ver como os inimigos que campeiam na comunicação social malham, a bom malhar, diariamente - inventando casos, provocando, achincalhando, criando dúvidas e lançando a confusão, a tristeza e o desânimo entre os benfiquistas. É ver o desrespeito e a ordinarice com que as instâncias do desporto (e não é só no futebol!), jornalistas, comentadores, clubes e respetivos adeptos tratam o Benfica.
    E o que é que se faz para defender a instituição, o seu bom nome, os benfiquistas? Muito pouco, a meu ver. A escrita mole dos comunicados (teremos, mesmo, um departamento de comunicação digno desse nome?) é como bolas de sabão atiradas à parede. Nas conferências pós-jogos, a maior parte das perguntas são um chorrilho de provocações a que os treinadores não dão as respostas enérgicas que se impunham para pôr os provocadores na ordem (é obrigatório responder a provocadores?). Tudo o que acontece no balneário e no clube é imediatamente badalado nas televisões e jornais (com tantos lagartos e fruteiros assalariados…). Os nossos atletas continuam a dar entrevistas aos que denigrem o clube (o Araújo da B acaba de dar uma entrevista ao jornal O Jogo, e logo no Seixal, eu nem queria acreditar quando ouvi!).
    Quem tem o dever de defender o Sport Lisboa e Benfica e os seus sócios e adeptos (ofendidos miseravelmente na maior parte dos campos e pavilhões com aquela cantilena nojenta – não há pressão sobre a Liga?) –, deveria levar a sério a obrigação. É tempo de tomar medidas, Rui Costa! E, se necessário, é elevar a voz e dar murros na mesa, homem!

    ResponderEliminar
  4. O BENFIQUISTA ANÓNIMO27 de dezembro de 2021 às 23:14

    ja tinha visto algumas dessas situações noutro blog, O Belo Voar da Aguia falão la disso. ´Ha pessoas atentas menos os que devia estar.

    ResponderEliminar
  5. Como a concorrência gosta de ver os adeptos benfiquistas distraídos com teorias da conspiração para justificar a incompetência!
    Nunca aprendem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conspiração? Teorias? Incompetência? Hummm!! São adjectivos demais para benfiquista, cá para mim és mais suino do que águia, és mais um que não tem lugar lá num dos chiqueiros e andas por aqui a fussar.

      Eliminar
  6. Até houve um árbitro, numa modalidade, a agredir um jogador do Benfica, sem que houvesse qualquer reacção por parte da direcção do SLB. Contra o Benfica, vale tudo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!