Últimas indefectivações

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Benfica no feminino


"Depois de ultrapassar brilhantemente as gregas do PAOK e as belgas Anderlecht, a equipa feminina do Benfica tem agora pela frente o Chelsea, na eliminatória correspondente aos dezasseis-avos-de-final da Liga dos Campeões.
A tarefa não vai ser fácil. As ingleses são muito fortes, e bastante mais experientes do que as nossas raparigas. Mas não tenhamos dúvidas de que isso não lhes irá retirar a esperança num bom resultado.
O futebol feminino do Benfica tem sido uma história de sucesso Logo no primeiro ano, subida à primeira divisão e conquista da Taça de Portugal. No segundo, 21 vitórias em 23 jogos, até chegar a pandemia e impedir um titulo nacional anunciado. Ficaram pendentes as finais de Taça da Liga e Taça de Portugal, que acredito ainda possamos festejar em breve. E neste campeonato tudo está em aberto.
Infelizmente, a igualdade de género não é ainda uma realidade. Mas tem sido uma bandeira dos nossos tempos, e por isso acredito que o futebol feminino seja um terreno a explorar, com grande margem para crescer. Não me admirava que um dia viesse a ter estádios cheios e um grau de mediatismo próximo daquele que hoje têm os homens. Afinal, o jogo é o mesmo, as regras iguais, e o talento não tem sexo - tal como o Benfica.
Diga-se que o nosso clube a aposta no desporto feminino tem sido total, com equipas competitivas em todas as modalidades, e dominadoras na maioria delas. Em alguns casos com domínio esmagador, como no hóquei em patins (onde já alcançámos um título europeu) ou no futsal.
O futebol segue o exemplo, e a participação nesta prova é mais um passo no seu crescimento."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!